O interesse dos jovens adultos nas viagens e as compras neste sector durante a Black Friday

Neste mês de novembro a Black Friday, anteriormente um evento exclusivamente americano, tornou-se também um evento em Portugal, com uma aderência de cerca de 36% dos Portugueses. A maioria dos produtos procurados inserem-se na categoria da gama tecnológica ou da roupa e calçados, porém existe também um interesse pelas viagens. Apesar de nem todas as empresas pagarem aos clientes viagens pelo mundo , o desconto no preço de várias viagens torna-as mais acessíveis a um grande número de pessoas, que podem neste “Feriado Negro” concretizar o seu sonho de viajar pelo mundo. O facto de o dia oficial ser sexta-feira não impediu que os vários descontos disponíveis se prolongassem pelo fim-de-semana, sendo que as vendas aumentaram 697% neste período.

Muitas empresas aderiramao evento durante mais de uma semana, como a Agência Abreu e a espanhola Vueling. Outra empresa low-cost de viagem que participou na Black Friday foi a Ryanair, que apresentava uma oferta de voos a quatro euros, assim como descontos em carros alugados. A compra de viagens online parece ser mais praticada pelos jovens, que se apresentam como a geração mais desenvolvida tecnologicamente.

O interesse pelas viagens aparenta também ser mais abraçado pelos jovens maiores de 18 anos, que hoje em dia procuram um maior desenvolvimento pessoal e aventura, sendo que preocupações como casar e começar uma família aparecem em segundo plano. A pesquisa do Ministério do Turismo Brasileiro sobre a intenção de viajar dos jovens, mostrou em Julho de 2017, que 28,4% dos entrevistados que pertencia à faixa etária dos 18 aos 35 anos fazia planos de viagem para os próximos 6 meses.

Este estudo mostrou também que 17,8% pretendia utilizar o automóvel, indicando que o avião começou a perder ligeiramente a sua vantagem como método de descolamento. Esta intenção de utilizar o carro mostrou uma subida apenas nesta faixa etária.

INCENTIVOS DA COMISSAO EUROPEIA À VIAGEM
Outras medidas de incentivo da viagem jovem foram tomadas pela Comissão Europeia que vai selecionar doze mil jovens para apoio financeiro nas suas aventuras. A abertura das candidaturas começa a 29 de Novembro de 2018 e termina a 11 de Dezembro, sendo a única contrapartida que a data das viagens deverá ocorrer no espaço de tempo de 15 de Abril e 15 de Outubro de 2019. Para esta fornada foram já selecionados 302 portugueses, apresentando-se apenas a condição de que os mesmo cumpram os seus 18 anos até dia 15 de Dezembro. Infelizmente, esta iniciativa não poderá financiar as viagens de todos os jovens portugueses, e por isso serão apresentadasabaixo alternativas em território Nacional.

A nível nacional existem vários destinos que não necessitam que se apanhe um avião, de Norte a Sul do
país, duas opções a considerar serão:

O parque Nacional Peneda-Geres – A norte do país, apresenta lagoas e trilhos convidativos a uma geração mais nova e interessada no bem-estar físico. O ar puro apresenta-se como uma boa alternativa aos habitantes das grandes cidades e quanto ao alojamento, o mesmo pode realizar-se em parques de campismo (que se apresenta como uma opção mais econômica) e alojamento local.

Cacela Velha, Algarve – Uma excelente alternativa aos destinos mais comuns, como Portimão e Albufeira. A aldeia de Cacela Velha foi eleita uma das mais bonitas do mundo pela revista espanhola Condé Nast Traveler.

Assim sendo quem não teve a oportunidade de comprar viagens durante a Black Friday nem se encontra
financiado pela Comissão Europeia para viajar pelo mundo, tem apenas de juntar um grupo de amigos,
alugar um carro e começar hoje a sua próxima viagem. Existem ainda muitos destinos por explorar em
Portugal.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.