Projeto de César Oliva prevê veículos adaptados em locadoras

Tramita na Câmara de São Caetano o Projeto de Lei (PL 2917/2019), de autoria do vereador César Oliva; que sugere à necessidade de as locadoras de veículos automotores disponibilizarem automóveis adaptados para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Conforme o vereador, a legislação proposta será mais uma garantia aos deficientes para a acessibilidade e mobilidade; seja por via dos transportes coletivos ou privados. “Buscamos que os estabelecimentos que locam veículos incluam em suas frotas veículos adaptados; para atender as pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida”, explica Oliva.

A inclusão como garantia de direitos é assunto extremamente recorrente tendo em vista a importância de se trazer garantias que promovam acessibilidade; e mobilidade às pessoas portadoras de alguma deficiência”, conforme fundamenta o parlamentar.

Ainda de acordo com o texto a medida vai permitir às pessoas com deficiência uma retomada do controle sobre sua própria vida; ao proporcioná-las a participação ativa nos segmentos em que atuam.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.