Rentcars.com é auditada pela KPMG e explica a importância dessa conquista

Processo demonstra a preocupação com a governança corporativa aliada à aplicação correta das práticas contábeis brasileiras, que fez com que a KPMG emitisse o relatório sem ressalvas sobre as demonstrações financeiras da companhia.

A Rentcars.com – uma das principais plataformas de comparação de preços e locação de veículos do mundo e a maior da América Latina – acaba de ter as suas demonstrações financeiras referentes ao ano fiscal de 2017 auditadas pela firma KPMG Auditores Independentes, um das 4 líderes mundiais no segmento de auditoria e a líder em número de clientes listados na BM&FBOVESPA, segundo o último ranking da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O relatório, emitido sem ressalvas, é uma prova da seriedade no modelo de gestão, que não só garante o crescimento robusto que a empresa vem conquistando nos últimos anos, aproximadamente 40% ao ano de forma recorrente, como transmite segurança a todo o ecossistema com o qual a empresa se relaciona: clientes, parceiros, colaboradores etc.

Todo o processo examinou as demonstrações financeiras da empresa, que possui mais de 200 colaboradores, compreendendo o balanço patrimonial e suas respectivas demonstrações de resultado, as mutações de patrimônio líquido e os fluxos de caixa, bem como as correspondentes notas explicativas, compreendendo as políticas contábeis e outras informações elucidativas.

“Esse processo corrobora com uma prática administrativa profissional, sólida, diligente e idônea. É sem dúvida mais uma marca de qualidade que a empresa está dando ao mercado”, destaca Ronaldo Amorim, CFO da Rentcars.com.

A companhia entendeu que seus planos agressivos de crescimento passavam por busca de alicerces bem fundamentados e que adicionassem valor sustentável ao negócio. “Mesmo a empresa não sendo listada em bolsa, ou seja, sem ter a obrigatoriedade da auditoria, nós nos colocamos esse desafio para atestar por meio de um terceiro a qualidade das nossas operações. Foi um ano de desafios e um grande projeto que envolveu não somente o setor financeiro, mas outras áreas da empresa, como a de tecnologia”, descreve Amorim.

Para Francisco Millarch, CEO e fundador da Rentcars.com, ter sido auditado por uma das principais firmas de auditoria do mundo faz grande diferença: “Encontramos na KPMG um parceiro consistente que nos trouxe muito trabalho e comprometimento até chegarmos a um resultado que é motivo de muito orgulho por todos da companhia.”

Sobre a Rentcars.com

Fundada em 2009, a Rentcars.com é a principal plataforma de comparação de preços e locação de veículos da América Latina. Além de serem uma das líderes de emissões de reservas junto às principais redes de locadoras de veículos no mundo. Atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento.

 

Site: www.rentcars.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.