Unidas Sempre: como acumular e resgatar pontos na locação de veículos

A Unidas é uma das principais empresas de aluguel de carros do Brasil. A companhia nasceu da união de cinco locadoras de veículos e dois investidores em 1985 inicialmente com 500 veículos em sete filiais. Hoje a Unidas atende em mais de 230 pontos com uma frota de mais de 150 mil automóveis e em setembro anunciou uma fusão com a Localiza, que deve gerar uma gigante no setor. Em 2018 a locadora criou o seu programa de recompensas, o Unidas Sempre. Além de permitir o acúmulo de pontos que podem ser trocados por locações grátis, o programa também oferece categorias elite que proporcionam benefícios extras aos seus clientes fiéis. Saiba tudo sobre o Unidas Sempre!

Como acumular pontos Unidas Sempre

A única forma de acumular pontos no programa é através da locação de veículos. Infelizmente, o Unidas Sempre não possui parceria para transferência de pontos de outros programas de recompensas como LiveloDotz ou cartões de crédito.

A pontuação é calculada de acordo com o valor gasto na locação (diárias, seguros, km excedente, taxa de retorno, acessórios e outras despesas). Cada R$ 1 gasto equivale a 1 ponto. Os pontos expiram 24 meses após o crédito e não é possível prorrogar a sua validade.

Categorias Unidas Sempre

O programa oferece uma categoria inicial e duas categorias elite. Ao conquistar uma delas, o status é válido por 12 meses corridos e, caso o cliente não acumule pontos o suficiente para subir de categoria ou permanecer na que já está, será rebaixado para o nível imediatamente abaixo. Confira os requisitos e benefícios de cada categoria.

Unidas Sempre

Requisito: Basta se cadastrar no programa.

Unidas Sempre Platinum

Unidas Sempre

Requisito: 3 mil pontos fidelidade (exceto bônus) em 12 meses

Benefícios: 15% de pontos bônus, veículos com menor quilometragem disponível dentro da categoria reservada, check-in express (em lojas selecionadas) e 500 pontos bônus para resgatar uma diária de motorista adicional ou locação de acessórios (cadeira de bebê, assento elevação, bebê conforto ou GPS)

Unidas Sempre Black

Requisito: 5 mil pontos fidelidade (exceto bônus) em 12 meses

Benefícios: 30% de pontos bônus, veículos com menor quilometragem disponível dentro da categoria reservada, check-in express (em lojas selecionadas) e 500 pontos bônus para resgatar uma diária de motorista adicional ou locação de acessórios (cadeira de bebê, assento elevação, bebê conforto ou GPS)

Como resgatar pontos Unidas Sempre

Os pontos podem ser resgatados em todas as lojas da Unidas. Basta informar no momento da retirada do veículo que o pagamento será feito com pontos e não em dinheiro. O programa cobra 3 mil pontos para resgatar uma diária de qualquer grupo, do básico ao luxuoso. As locações com resgate de pontos já incluem seguro parcial do veículo e taxas. Já para resgatar diária de motorista adicional ou acessório, o valor é de 500 pontos por dia.

O resgate só poderá ser feito por diárias completas. Caso o cliente não tenha todos os pontos necessários para todo o período da locação ou contrate opcionais como horas extras ou acessórios, o valor residual poderá ser pago em dinheiro.

Infelizmente, não é possível transferir os pontos para outro usuário ou resgatar diárias no nome de terceiros.

Confira os modelos oferecidos em cada grupo no site.

Dicas para utilizar o Unidas Sempre

Eu aluguei carro com a Unidas uma única vez através da parceria com o Mastercard Surpreenda que oferece duas diárias pelo preço de uma. Mesmo tendo aproveitado a oferta, ainda fui elegível ao acúmulo de pontos Unidas Sempre, então é possível economizar bastante e ainda ganhar pontos.

Um ponto em que o programa deixa a desejar é não oferecer equivalência de status/status match com outras locadoras. Então se você possui status no Hertz Gold Plus Rewards, Europcar, Sixt ou outras empresas, não poderá solicitar upgrade de categoria no Unidas Sempre.

Além disso, o programa se mostra pouco atrativo para viajantes ocasionais. Para resgatar uma diária são necessário 3 mil pontos. Para acumular essa quantidade, é preciso gastar pelo menos R$ 3 mil em locações com a Unidas em até 24 meses, um valor considerável. Por outro lado, ao alcançar a quantidade de pontos, é possível resgatar veículos de qualquer grupo, até os luxuosos e blindados. Além disso, quem viaja muito a trabalho e faz diversas locações por ano, pode se beneficiar com o programa.

Vale lembrar que recentemente a Localiza e a Unidas anunciaram uma fusão e a criação de uma nova empresa. A transação ainda está pendente de aprovação de órgãos reguladores e, se for concluída, poderá resultar na criação de um único programa de fidelidade para ambas as locadoras.


E você, utiliza o Unidas Sempre? Está satisfeito com o programa?

 

FONTE: MELHORES DESTINOS

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.