VW INICIA USO DO NOVO DESIGN DA MARCA COM A CHEGADA DO NIVUS
De acordo com a empresa, nova identidade visual e logo começam a ser aplicados gradualmente no Brasil; campanhas publicitárias terão, agora, uma voz feminina mais agradável, acolhedora e confiante
A Volkswagen do Brasil está mudando. A partir de agora, com a chegada do Nivus, a montadora apresenta seu novo design de marca. De acordo com a empresa, ele é a tradução do direcionamento que a empresa vem trabalhando, no qual a digitalização e a conectividade tornam a comunicação com o cliente mais guiada pela tecnologia e personalização.
De acordo com a montadora, para o novo design da marca, a linguagem visual, o design, a identidade corporativa e o estilo de comunicação foram completamente revisados.
“O momento para inaugurarmos esta nova fase de nossa identidade visual aqui no Brasil é bastante propício, pois ele coincide com a apresentação do nosso grande lançamento do ano, o VW Nivus. Com ele conseguimos expressar o que queremos deste novo design de marca: uma nova atitude, mais versátil, jovem, atual, vibrante, conectada e integrada à diversidade dos tempos atuais respeitando o estilo de cada um”, explica Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
Segundo Schmidt, o símbolo mais importante da marca foi fundamentalmente redesenhado, tornado o elo mais importante entre o produto e a marca e representa os valores da empresa, como qualidade, atenção ao detalhe, valor e durabilidade, considerando as pessoas em primeiro lugar com suas emoções, opiniões e estilo de vida. “O novo logo bidimensional foi simplificado aos seus elementos essenciais. Ele é plano e aberto, tem alto contraste e pode ser usado com extraordinária flexibilidade na mídia digital e demais formatos”, frisa.
Moldura móvel
Outros elementos-chave do novo design da marca incluem a moldura móvel. A moldura móvel acaba com o rígido posicionamento do logo no canto inferior direito, com a moldura se movimentando agilmente entre superfícies de interfaces digitais e tradicionais mantendo força e consistência em diversos formatos.
De acordo com o vice-presidente, a linguagem visual da marca Volkswagen também está mudando. “Ela será muito mais vibrante, mais colorida e mais natural do que no passado. Além disso, o tom da comunicação segue novas diretrizes: mais humana; com senso de humor; estimulante; focada e acolhedora”, explica.
Schmidt acrescenta que por décadas, os materiais em vídeo da Volkswagen usaram voz masculina para apresentar seus veículos, além de peças de comunicação. “A partir de agora, a marca adota um tom de voz feminino. Em quase todos os mercados utilizando o novo padrão global de assinatura, os materiais receberão ao final uma assinatura sonora exclusiva seguida por uma mulher com uma voz, agradável, acolhedora e confiante que falará pela Volkswagen”, esclarece.
Mudança por etapas
De acordo com o Schmidt, a mudança no Brasil será implementada em etapas, com a utilização de um enfoque consciente voltado à otimização de custos e à conservação de recursos. “O primeiro veículo que sairá de fábrica completamente com o novo design é o Nivus. O website comercial, materiais de comunicação e redes sociais da marca já passam a adotar o novo design.
FONTE: Estradas