Marca Unidas pode ser vendida para que negociação com Localiza seja aprovada
A frota das locadoras está estimada em 1 milhão de veículos hoje.
O mercado de locação de veículos e gestão de frota terceirizada (quando as empresas alugam veículos para as suas atividades) faturou R$ 17,6 bilhões no ano passado. Desse total, R$ 7,8 bilhões correspondem ao aluguel de carros para pessoas físicas. O’ que inclui motoristas de aplicativo, segundo dados da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis).
Marca Unidas pode ser vendida
A fusão de Localiza e Unidas —que, na prática, consiste na compra desta última pela primeira— foi anunciada em setembro do ano passado. Mas só apresentada ao Cade em fevereiro deste ano. Há dois meses, a Superintendência Geral da autarquia deu o aval para as empresas seguirem com o negócio. Mas a decisão final compete ao Tribunal do Cade que, no início de outubro, pediu prorrogação do prazo para julgar o caso.
O veredito só deve sair no início de janeiro.
Procurada, a Localiza informou que, “seguindo suas reconhecidas práticas de governança corporativa e transparência, esclarece que a operação está em processo de análise pelo Tribunal do Cade. Eventuais esclarecimentos serão apresentados diretamente à autarquia e seus conselheiros”.
A Unidas também não quis se manifestar. Por meio da sua assessoria de imprensa, informou que “seguirá prestando todo o suporte e esclarecimentos necessários diretamente ao órgão e aguardará a decisão final do Cade. Para o qual podem ser encaminhados eventuais esclarecimentos e dúvidas relativos ao tema”.
Marca Unidas pode ser vendida