Gestão de frotas terceirizadas é realidade no mundo corporativo
Gestão de frotas terceirizadas é realidade no mundo corporativo. Serviço tem crescido e aquecido mercado automotivo
Até 2026, o serviço de terceirização de frotas executivas deve crescer anualmente 15,34%. A estimativa é do levantamento Mercado de Soluções de Gerenciamento de Frota, realizado pela consultoria Mordor Intelligence. Veja o levantamento da Mordor em https://www.mordorintelligence.com/industry-reports/global-fleet-management-software-market-industry.
De acordo com a pesquisa, o crescimento se deve à economia que o formato permite. E, principalmente, pela comodidade e facilidade que este tipo de serviço proporciona para as corporações.
Segundo André Campos, CEO da For You Fleet, empresa que promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas e a terceirização de frotas executivas, os serviços inclusos neste tipo de contrato têm se mostrado cada vez mais vantajosos.
“Com a terceirização de frotas executivas, o empresário não precisa se preocupar com as questões operacionais como documentação, taxas, impostos, gestão de multas, logística, seguro, manutenção preventiva e corretiva, troca de pneus e a gestão de segurança. Além disso, em uma frota própria, é necessário um aporte de capital. Quando opta pela terceirização, além de não precisar deste aporte, a empresa pode alocar o dinheiro em outras prioridades”, comenta o executivo.
André explica que, neste ponto, quanto maior a frota, mais desafios o gestor terá para mantê-la.
Especialmente no controle de uso dos colaboradores, na depreciação e outros fatores. “O que tenho percebido no mercado é que cada vez mais companhias estão fechando contratos por conta da economia. Mas também pela preocupação com a mobilidade dos colaboradores, tendo em vista as vantagens técnicas e operacionais que este serviço proporciona. Além de que, é uma forma de incentivar e valorizar os funcionários, que terão sempre um veículo em ótimas condições à disposição para realizar os deslocamentos durante o expediente. E nesse caso, sem precisar utilizar o próprio carro ou transportes públicos”, complementa.
Para o executivo, também é importante que as empresas tenham em mente que o serviço de terceirização de frotas executivas deve oferecer uma boa estrutura operacional.
Portanto, o contrato deve ser feito com uma locadora que seja transparente na prestação dos serviços, atualizando o contratante sobre a situação dos veículos, necessidade de revisão, como está a gestão das multas, consumo do combustível e a utilização.
“Para que a experiência com a terceirização de frotas seja positiva, a empresa precisa investir em uma locadora estruturada, com uma equipe qualificada para esclarecer dúvidas e atender as necessidades do cliente. Incluindo um carro reserva para o caso de emergências e a assistência 24h para atender qualquer eventualidade. Um dos diferenciais que invisto aqui na For You Fleet, é com o serviço de concierge. Garante ao cliente um atendimento premium e humanizado, personalizado com acesso a mais informações, apoio, dúvidas e etc”, conclui André.
Sobre a For You Fleet
A For You Fleet promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas e a terceirização de frotas executivas para empresas. Tem como diferencial o serviço premium, onde o cliente pode alugar um carro customizado, de acordo com sua necessidade ou preferência. Somando com a segurança e comodidade proporcionada pela qualidade de um atendimento diferenciado e de um alto nível de serviço prestado.
Sem contar que a empresa é pioneira na implantação do conceito de cashback no segmento de locação. Isso por meio de aceitar o veículo seminovo do cliente como forma de abatimento no contrato. Além disso, a excelência na prestação dos serviços somada ao crescimento em 2022 e 2023 fez com que a For You Fleet fosse premiada por duas vezes no ranking negócios em expansão, da Revista Exame, juntamente com o BTG Pactual e a PWC.
Gestão de frotas terceirizadas é realidade no mundo corporativo. Serviço tem crescido e aquecido mercado automotivo