Locação de veículos é alternativa para seguradoras e motoristas de aplicativos

Quem recorre a essa opção evita gastos com manutenção, seguro e impostos

A locação de veículos é um mercado em expansão em Rio Preto. Com a chegada de aplicativos de viagens, muitos motoristas recorrem a esta opção para ter um veículo de trabalho, já que os gastos de manutenção, seguro e impostos ficam por conta das locadoras.

Pessoas físicas também buscam essa opção para ter um carro por poucos dias, segundo o auxiliar de frota Uanderson de Andrade França, da Movida. “Não há um público específico, porque tem crescido demais esse ramo. Temos desde empresas até pessoas físicas que pegam um carro por 1 ou 2 dias, inclusive para Uber e seguradora”.

O aluguel de carro também provê o seguro do veículo, o que gera uma comodidade para o locatário, que terá a cobertura caso haja algum acidente. O tipo de seguro também é especificado no contrato no momento do aluguel. “O seguro obrigatório é o seguro básico, que cobre roubo, inclusive perda total e furto. Se o valor do conserto ultrapassar o valor da franquia, a pessoa paga somente a franquia; se for abaixo, paga o valor do conserto”, explica França. Também existem recursos opcionais, como seguro para terceiros, para vidros, pneus. “Depende do que o cliente escolher”, completa.

Os planos de aluguel também contribuem para atrair o público rio-pretense, variando entre diárias e planos mensais, além da flexibilidade do limite de quilômetros a serem rodados. “A gente tem o plano mensal e tem por diária. Mensal é mais de empresas, pessoal que pega para Uber. Também tem a opção de limite de quilometragem, que vai de 1.000km a 5.000km, de acordo com o que a pessoa roda por mês. Isso é tudo especificado antes de fechar o contrato, na hora da reserva”, explica Uanderson.

Uma das vantagens do aluguel diário é a ausência deste limite de quilometragem, mas o auxiliar alerta que o aluguel não pode passar dos 27 dias. “Para não ter o limite de quilometragem, o aluguel tem que ser de até 27 dias, após isso conta como mensal. A diária é sem limite, pode rodar o quanto quiser”.

(Colaborou Breno Maniezo)

Fonte: Diário da Região

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.