Fenabrave: acumulado de emplacamentos de veículos tem alta
Fenabrave: Acumulado de emplacamentos de veículos tem alta e setor chega a quase 4,2 milhões de unidades até outubro.
De acordo com dados da Fenabrave – Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores, em outubro, os emplacamentos de veículos registraram alta de 4,84% frente a setembro, somando 493.348 unidades. Na comparação com outubro do ano passado, o resultado foi 8,96% superior e, no acumulado do ano, o total atinge 4.193.560 unidades, avanço de 7,63% em relação a igual período de 2024. O mês de outubro teve 23 dias úteis, um dia a mais do que setembro (outubro/2024 também teve 23 dias úteis).
“O ritmo diário foi levemente superior ao de setembro e o fato de outubro ter tido um dia a mais ajudou no resultado. Observamos, também, o crédito operando de forma mais funcional — o que tem ajudado a converter intenção em venda — e um ambiente de políticas públicas que favorece eficiência e competitividade no tíquete de entrada, como o Programa Carro Sustentável, que reduziu ou zerou o IPI para compactos nacionais de maior eficiência”, explica o Presidente da Fenabrave, Arcelio Junior.
Emplacamentos de veículos em outubro de 2025 e no acumulado do ano
Emplacamentos – Avaliação por Segmento
.png)





Projeções para 2025
Ao comparar os dados de emplacamentos acumulados às projeções divulgadas pela Fenabrave, em outubro, pode-se observar que os resultados estão bastante próximos. Isto na maior parte dos segmentos.
O resultado geral do setor, no acumulado, até outubro, está até um pouco superior, puxado pelo segmento de motocicletas.
Acompanhe as projeções para 2025:

Sobre a Fenabrave
A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 58 Associações de Marca de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, motocicletas e máquinas agrícolas, presentes em 951 municípios
A Federação representa 8.225 mil concessionárias de veículos, no Brasil, que, juntas, respondem pela geração de mais de 370 mil empregos diretos, correspondendo a 5,79% do Produto Interno Bruto – PIB do País.
Fonte: Fenabrave
Acumulado de emplacamentos de veículos tem alta e setor chega a quase 4,2 milhões de unidades até outubro

