5 melhores aplicativos para aluguel de carros

1. Movida

  •  Compatibilidade: AndroidiOS
  •  Preço: instalação gratuita

O aplicativo da Movida permite alugar um automóvel em poucas etapas. A plataforma conta, inclusive, com formas de delivery, sem a necessidade de deslocar-se até uma unidade da franquia. O pagamento pode ser feito na hora da reserva ou no momento da retirada do veículo, com um valor reduzido para a primeira opção.

App da Movida destaca-se por oferecer muitas opções de personalização (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Os carros disponíveis são separados em categorias diferentes, variando entre epsaço e recursos. Ao concluir a reserva, é possível solicitar alguns serviços adicionais, como GPS e pontos de Wi-Fi, além de oferecer diferentes opções de seguro. Antes de retirar o veículo, é recomendável realizar um check-in pelo navegador.

No app, ainda é possível acessar outros serviços da Movida. A empresa oferece uma área de descontos, plataformas para adquirir um carro com 0km, opções pré-pagas e serviço de assinatura mensal para alugar carros. A rede está disponível em diversas cidades e aeroportos. Para consultar a disponibiidade, use a busca do app ou clique aqui.

2. Localiza

  •  Compatibilidade: AndroidiOS
  •  Preço: instalação gratuita

A Localiza é outra grande rede de locadora de automóveis com aplicativo próprio. Usuários podem escolher entre diferentes tipos de carro e combinar data e local da retirada e entrega do veículo. A plataforma oferece opções adicionais e possibilidade de pagamento online e a quilometragem de uso é livre.

(Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Um dos grandes destaques do app é a opção Localiza Fast, que permite retirar o carro rapidamente, sem a necessidade de aguardar no balcão. Para isso, é necessário alugar um carro com o selo respectivo do recurso e enviar selfie e assinatura para aprovação. Na data da retirada, o cliente precisa apenas confirmar a chegada no app e ir até a vaga mencionada para receber o carro com a chave no porta-luvas.

As reservas são feitas rapidamente pelo celular, que inclui uma seção de ajuda para eventuais problemas. Há uma área especial chamada Localiza Driver, destinada a motoristas de aplicativos que procuram o aluguel de um veículo para trabalho. Para consultar a área de cobertura e as agências mais próximas, ative a localização no app ou faça a busca manual aqui.

3. Unidas – Aluguel de Carros

  •  Compatibilidade: AndroidiOS
  •  Preço: instalação gratuita

A Unidas é uma empresa de aluguel de carros e venda de veículos seminovos. O aplicativo é destinado exclusivamente para a locação, realizada em poucas etapas. Basta informar os locais de retirada e entrega, a data e escolher categorias de modelos.

Alugue carros e receba um QR Code para retirada (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Para concluir uma reserva, é necessário possuir cartão de crédito e carteira de habilitação. O app permite pagamento online, com desconto, ou no momento da retirada.  Após o pagamento e o check-in, um QR Code é gerado e precisa ser apresentado na agência durante o momento da retirada.

No site da empresa, é possível consultar opções especializadas de aluguel, como assinaturas mensais ou anuais. Para consultar a rede de agências e a unidade mais próxima de seu endereço, clique aqui.

4. Rentcars.com

  •  Compatibilidade: AndroidiOS
  •  Preço: instalação gratuita

O aplicativo da Rentcars.com é uma ótima opção para quem procura comparar preços e não procura apenas por uma rede de locadoras. Com presença em mais de 160 países, o app lista as principais lojas disponíveis na região e traz toda a lista de carros disponíveis conforme a localidade e as datas de entrega.

Compare valores de diferentes lojas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Utilizando a pesquisa do app, o consumidor consegue comparar os valores e vantagens na hora de escolher a melhor opção. Além de exibir os veículos disponíveis, a plataforma também mostra quais possuem opção de pagamento online ou no momento da retirada. Para finalizar o processo, o usuário é redirecionado ao portal da locadora em questão.

O aplicativo exibe informações detalhadas sobre cada veículo, incluindo dados sobre câmbio, freio, travas elétricas, entre outras opções, e há a possibilidade de escolher por acessórios adicionais e diferentes formas de seguro. Por fim, há uma aba de promoções que exibe descontos exclusivos de diferentes redes.

5. moObie

  •  Compatibilidade: AndroidiOS
  •  Preço: instalação gratuita

Devido à situação da COVID-19, o moObie interrompeu suas atividades por tempo indeterminado a partir de 1º de maio de 2021. Enquanto não há uma data de previsão de retorno, é possível preencher listas de espera no aplicativo para informar se deseja anunciar o próprio veículo ou alugar um carro quando o serviço voltar a funcionar.

Serviço permite disponibilizar o próprio carro para aluguel, mas foi pausado devido à pandemia (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O moObie tem uma proposta diferente dos aplicativos de franquias de aluguel de carros. Nele, o usuário pode disponibilizar o próprio automóvel para locação e as pessoas interessadas podem escolher esse modelo específico, ao invés de uma categoria de carros similares. Após concluir o aluguel, a pessoa que possui o automóvel recebe o dinheiro pelo período.

Todos os carros disponibilizados no aplicativo recebem um seguro próprio durante o período de locação, com assistência 24h. O processo de reserva é acompanhado somente pelo app, incluindo combinar os horários de retirada e devolução com o proprietário e o ajuste das informações de pagamento.

Qual sua opção preferida? Comente!

Fonte: CanalTech

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.