Carros sem ABS e airbag podem permanecer em produção por mais dois anos
De Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Uma medida provisória deverá ser divulgada pelo governo federal na próxima semana, contendo regras que permitirão a manutenção da produção de carros sem airbag e ABS por mais dois anos, segundo o sindicato dos metalúrgicos do ABC.
Segundo a entidade, que fez a declaração durante assembleia no pátio da Volkswagen, a medida deverá beneficiar todos os fabricantes nacionais e até divulgou o percentual de carros com os itens de segurança até 2016. A liderança trabalhista falou em 60% em 2013, 70% em 2014 e “índice ainda maior” em 2015. Em 2016, todos os veículos deverão ter airbag duplo e ABS.
Com a MP, veículos como Kombi, Gol G4, Mille, Ka, entre outros, deverão permanecer em produção sem as bolsas infláveis e os freios antitravamento. A medida seria o fruto de uma negociação entre o sindicato e o governo Dilma, já que as lideranças do ABC apontaram demissão de 4.000 empregados na VW e nos fornecedores por conta do fim da Kombi e do Gol G4. Enfim, vamos aguardar um pronunciamento oficial do governo sobre o assunto.
Fonte: Notícias Automotivas