Fiat Chrysler Automobiles (FCA) seleciona as soluções de conectividade da IDEMIA para melhorar a experiência de seus veículos conectados

Por meio do uso das soluções de conectividade compatíveis com GSMA da IDEMIA, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) melhorará seu ecossistema de conectividade, tornando a condução de seus veículos mais segura e fácil.

A FCA leva seu programa de telemática global com visão de futuro para o próximo nível com a integração da plataforma eSIM (DAKOTA) e Subscription Manager da IDEMIA (Smart Connect). Esses serviços inovadores, já em operação, estão permitindo a cada dia que a FCA otimize as operações dos veículos.

O DAKOTA eSIM será incorporado diretamente nos novos modelos de veículos da FCA, que serão lançados em várias regiões do mundo. Combinada com o Smart Connect, essa solução oferece à montadora a flexibilidade de escolher dinamicamente o melhor provedor de conectividade durante toda a vida útil do veículo em escala mundial.

As soluções da IDEMIA não apenas pavimentam o caminho para serviços sob demanda, como chamadas de emergência, manutenção preditiva e serviços relacionados a seguros, mas também simplificam o processo de fabricação e fornecem a capacidade de atualizar remotamente o software e adaptar os pacotes de conectividade aos regulamentos e requisitos locais.

Como os carros conectados devem responder por mais de 90% das vendas totais de veículos até 2024 e o valor dos serviços conectados a automóveis deverá aumentar 28% entre 2017 e 2030, o mercado está preparado para o DAKOTA e o Smart Connect.

“Como o número de carros conectados está aumentando, nossa parceria com a FCA mostra nossa experiência e know-how de alta tecnologia. O fato de as principais montadoras de automóveis premium e mais de 500 operadoras de telefonia móvel, em todo o mundo, recorrerem à IDEMIA para ajudá-las a atender as várias necessidades de conectividade e simplificar a migração para esse novo ecossistema, mostra que somos claramente um parceiro confiável “, afirmou Yves Portalier, Vice-presidente executivo de atividades de dispositivos biométricos e automotivos da IDEMIA.

Sobre a IDEMIA

Com 13 mil funcionários em todo o mundo, a IDEMIA é líder global em Identidade Aumentada, atendendo a clientes em 180 países. Em uma realidade que está migrando do presencial para o digital, a IDEMIA defende o conceito de Identidade Aumentada, de forma a garantir privacidade e confiança e viabilizar transações seguras, autenticadas e verificáveis. Por meio dele, reinventamos a maneira como se pensa, produz, usa e protege um de nossos maiores ativos – nossa identidade. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. A IDEMIA tem como missão prover segurança tanto no ambiente físico como no digital, possibilitando que cidadãos e consumidores realizem suas atividades do dia a dia, seja na hora de efetuar pagamentos, conectar seus dispositivos móveis, embarcar em uma viagem de lazer ou a trabalho e até mesmo votar.

Para mais informações, visite www.idemia.com e siga @IDEMIAGroup no Twitter

Informações à imprensa – IDEMIA:

Verdelho Comunicação
Robson Melendre |[email protected]
Tel +55 11 3803 4840
Cel +55 11 97429 9557
http://www.verdelho.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.