Gol é o modelo mais procurado e financiado pela Classe C

gol

Dados consolidados entre setembro e outubro mostram quais são as marcas e modelos mais buscados e financiados no mercado de carros usados.
Em parceria com a Omni Financeira, o portal Meu Usado Novo, lançado no começo desse bimestre, consolidou quais são as preferencias de busca quando se trata de carros usados.
Responsável por quase 25% das buscas realizadas no portal entre setembro e outubro, o Gol, é marca de veículo mais desejada pela Classe C. Com modelos que variam entre 1995 a 2007, o carro popular das Volkswagen lidera em todos os Estados.
Os dados estão de acordo com o volume de financiamento do modelo, que hoje é responsável por 36% das propostas fechadas quando se trata de carros.
Para Rodrigo Del Claro, General Manager do Meu Usado Novo, a escolha de atuarmos de forma nichada e focados em nosso público alvo é a responsável por atender a demanda desse segmento. “A parceria da Omni Financeira é muito mais do que a geração de novos negócios. O potencial do MUN, dentro da escolha que fizemos nos consolida como únicos”, afirma Del Claro.
A Fiat também não fica para trás emplacando dois modelos como preferencia na hora de buscar. Os modelos Palio e Uno juntos não batem o favorito VW Gol, mais representam 19% do total procurado.
Ranking:
VW GOL – 25%
Fiat Palio – 10%
Fiat Uno – 9%
Chevrolet Corsa – 7%
Celta – 3%
Demais veículos – 46%
Chevrolet é a montadora com maior diversidade de buscas
Ao mesmo tempo que o VW Gol é líder como modelo, a Chevrolet é a montadora com maior número de buscas e modelos procurados. Os carros com mais destaque continuam sendo o Corsa e o Celta, porém existe grande demanda para outros famosos modelos da montadora como Astra, S10, Vectra, Kadett e Classic.
Em número de financiamentos, a montadora ganha das demais, representando 34% no volume geral.
Sobre o Meu Usado Novo
O portal Meu Usado Novo é um marketplace focado em veículos com mais de 10 anos de uso. Após ter passado por um grande planejamento foi lançado em agosto com a missão de alcançar as camadas da classe C que desejam comprar um veículo.
Fonte: Truck Brasil

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.