Hyundai testa perua derivada de modelo equivalente ao HB20

Aos que acreditavam que as peruas morreram, temos uma boa notícia: aos poucos os modelos familiares estão voltando ao mercado, especialmente impulsionados pela China.

 

Prova disso é que a Hyundai tem em desenvolvimento uma nova perua de porte compacto derivada de um modelo equivalente ao HB20.

A nova geração do Verna, também vendido em alguns mercados como Accent ou Solaris, é equivalente ao i20 e ao HB20. O modelo é vendido nos EUA, China e estava presente na Rússia, enquanto o i20 foi feito para Europa e Índia e o HB20 para mercados latino-americanos.

Para a nova geração Verna/Accent/Solaris, a Hyundai terá uma terceira variante inédita. Além de hatch e sedã, a perua se juntará à família. Hoje, a única perua que a Hyundai possui no mundo é a i30 Wagon oferecida só na Europa. A perua Verna ainda não tem destino certo, mas a China é um dos lugares mais cotados a recebê-la.

Hyundai testa perua derivada de modelo equivalente ao HB20. Aos poucos os modelos familiares estão voltando, especialmente impulsionados pela China.
Hyundai Verna Wagon [reprodução]

O flagra foi feito na Rússia, onde a Hyundai deixou de operar recentemente junto de diversas outras montadoras. Ficou claro tratar-se de uma perua por conta da traseira alongada e pelas barras no teto. Além disso, a frente com faróis divididos já havia sido vista nos flagras do novo Verna sedã.

Resta saber se, com isso, existe algum tipo de chance de que um dia veremos um HB20 em versão perua no Brasil.

Fonte: automaistv.com.br

Hyundai testa perua

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.