Interesse por usados blindados cresce 14% no 1T25

 

Interesse por usados blindados cresce 14% no primeiro trimestre no Brasil, revela Webmotors

Levantamento considera visitas em modelos blindados na plataforma entre janeiro e março de 2025 ante o mesmo período do ano anterior; 0KM avançou 8%

Levantamento inédito da Webmotors aponta crescimento no interesse por carros blindados durante o primeiro trimestre no Brasil. O estudo do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, aponta um salto de 14% nas visitas por usados blindados entre janeiro e março de 2025. Para os modelos blindados 0KM, o crescimento foi de 8% no período.

Entre os dez modelos usados mais visitados da categoria, o Toyota Corolla é o primeiro da lista, com 16,96% de participação deste mercado. Na sequência, estão Volkswagen Jetta (11,35%), Volkswagen Tiguan (10,54%), BMW 320i (10,48%), Volkswagen Passat (10,41%), Porsche Cayenne (9,12%), Toyota Hilux SW4 (8,04%), Honda Civic (7,82%), Volkswagen Golf (7,73%) e Volvo XC60 (7,56%).

Do lado dos 0KM, a lista dos mais visitados é encabeçada por Toyota Corolla Cross (16,69%), Toyota Hilux SW4 (13,32%), CAOA Chery Tiggo 7 PRO (11,38%), BMW X6 (9,44%), Toyota Corolla (8,70%), Volkswagen Nivus (8,45%), Honda HR-V (8,27%), Volkswagen T-Cross (8,09%), Hyundai Creta (8,05%) e Jeep Compass (7,60%).

“O considerável crescimento do interesse por blindados seminovos indica a força do usado como uma alternativa que torna essa categoria mais acessível e viável financeiramente no País”, comenta Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

Blindados usados mais visitados no 1º tri
 participação em %
  1. Toyota Corolla
16,96%
  1. Volkswagen Jetta
11,35%
  1. Volkswagen Tiguan
10,54%
  1. BWM 320i
10,48%
  1. Volkswagen Passat
10,41%
  1. Porsche Cayenne
9,12%
  1. Toyota Hilux SW4
8,04%
  1. Honda Civic
7,82%
  1. Volkswagen Golf
7,73%
  1. Volvo XC60
7,56%

 

Blindados novos mais visitados no 1º tri
Participação em %
  1. Toyota Corolla Cross
16,69%
  1. Toyota Hilux SW4
13,32%
  1. CAOA Chery Tiggo 7 PRO
11,38%
  1. BMW X6
9,44%
  1. Toyota Corolla
8,70%
  1. Volkswagen Nivus
8,45%
  1. Honda HR-V
8,27%
  1. Volkswagen T-Cross
8,09%
  1. Hyundai Creta
8,05%
  1. Jeep Compass
7,60%
Sobre a Webmotors

A Webmotors  foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Interesse por usados blindados cresce 14% no primeiro trimestre no Brasil

 

Easy Carros lança calculadora para estimar preços de seminovos e apoiar locadoras na venda de carros das suas frotas

 

Buscando seminovos de qualidade de uma marca forte no setor de locação? Fale com a Easy Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.