Banco, locadora de carros e assistência são fechadas por descumprirem decreto emergencial de combate ao coronavírus em João Pessoa, Paraíba

Procon-JP fecha 3 estabelecimentos por descumprirem decreto que proíbe atividades durante quarentena

O Banco Safra, a empresa Localiza (aluguel de veículos) e da Frigelar (varejista e assistência técnica) foram fechadas nesta segunda-feira (23) durante uma fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, devido ao descumprimento do Decreto Estadual 40135/2020, que prevê o fechamento de fornecedores que não trabalhem com serviços essenciais.

O orgão entende que bancos são considerados essenciais, mas devido à emergência do momento, estão inclusos no decreto, devendo disponibilizar apenas caixas eletrônicos ao público.

O empresário que for pego desobedecendo os decretos que preveem o fechamento de atividades não essenciais, como forma de prevenção da disseminação do Coronaravírus, será fechado de forma imediata.

“Apesar das orientações e dos decretos, há pessoas que não estão levando a situação a sério e descumprindo a lei. Estamos recebendo denúncia de consumidores e funcionários sobre esse tipo de abuso o tempo todo”, alertou o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

FONTE:

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.