Localiza lança campanha integrada com produções na Globo
Com o propósito de convidar o público a viver experiências transformadoras, a nova campanha da Localiza, chamada “Seu Caminho”, se inspira na arte para representar diferentes jornadas. Refletindo parte de um processo de mudanças internas feitas nos últimos anos, a campanha integrada criada em parceria com a agência Artplan estreou na última segunda-feira (9) durante o Jornal Nacional, na Rede Globo.
Com ampla abrangência, veiculação em tevê e mídias sociais, a estratégia integrada de comunicação da Localiza contempla: um filme-manifesto veiculado em tevê aberta e ambiente digital; uma inédita iniciativa produzida a partir das emoções extraídas de um eletrocaminhograma, que analisará os sentimentos de viajantes por meio de um dispositivo instalado em carros, e virará uma websérie para diversos canais; peças para diversos tipos de público; inserção no projeto “Descubra o Brasil” da Globo; amplificação de histórias com influenciadores nas mídias sociais; e entrada da marca no Tik Tok em conteúdos cocriados com influenciadores.
“A Localiza nunca para de inovar. E para nossa marca, não é diferente. Somos obcecados por compreender nosso cliente e o amadurecimento desta compreensão nos trouxe um insight que, apesar de simples, é muito poderoso. Somos uma marca para todos e há um elemento comum a qualquer ser humano: todos sonhamos. Não importa sua história ou onde você está. Você sonha. Apesar do sonho ser inerente a todos, não sonhamos com a frequência que gostaríamos. Mas existem dois momentos em que nos permitimos sonhar acordados: quando contemplamos a arte e quando fazemos planos para viajar. Foi da junção destes elementos, resultando da escuta ativa do cliente, que criamos este novo posicionamento. Um convite a realizar sonhos que se tornam experiências transformadoras a cada quilômetro”, afirmou o diretor de Marketing da Localiza, Antonio Augusto.