Mercedes apresenta seu protótipo futurista

Após exibir imagens conceituais do carro durante a CES 2020, a Mercedes-Benz finalmente mostrou ao mundo um protótipo do veículo elétrico inspirado no filme ‘Avatar’, de James Cameron. Batizado de Vision AVTR, a ideia é que o motorista “funda-se” com o automóvel – assim como os Na’vi, a espécie dos personagens do filme que se unem com os banshees, meios de transporte voador utilizados no longa.

O carro é totalmente controlado por meio de um sensor localizado no console central. Ao colocar a mão na unidade, o interior ganha vida e o veículo reconhece o motorista por seu batimento cardíaco e respiração”, divulgou a empresa ao comentar o projeto. Além disso, a Mercedes-Benz destaca que o carro é movido por uma tecnologia de bateria revolucionária baseada na química das células orgânicas à base de grafeno. Isso faz com que os materiais presentes na bateria sejam todos recicláveis.

Outro detalhe que chama a atenção no veículo, além das portas transparentes, são pequenas aberturas na parte traseira. A montadora diz que esse detalhe faz toda a diferença. Isso porque essas “escotilhas” se comunicam com o mundo exterior e mostram as intenções do motorista. É possível entender que o veículo vai frear, acelerar ou virar em alguma direção apenas observando a movimentação do equipamento. Basicamente, o que essa tecnologia faz é substituir as luzes traseiras presentes nos carros atuais.

Apesar de existir um protótipo que demonstra todas as funcionalidades, ainda não há uma previsão de quando o veículo deve chegar ao mercado. Pode ser também que isso nunca aconteça, e que a criação seja apenas para demonstrar o que a tecnologia da empresa pode fazer em futuros projetos.

Fonte: https://olhardigital.com.br/video/mercedes-apresenta-seu-prototipo-futurista/107821

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.