QUARENTENA FAZ CRESCER PROCURA POR SOFTWARES DE GESTÃO DE LOCADORAS

Mesmo antes da pandemia da Covid-19, grande parte das pequenas e médias empresas de aluguel de carros já não operava com muitos funcionários em departamentos segmentados (jurídico, financeiro, contábil etc.). Com a quarentena, boa parte também está se deparando com a necessidade de buscar a transformação digital como caminho para sobreviver nesse mercado.“Com a pandemia, cresceu a importância da tecnologia para poupar tempo das pessoas, diminuir custos e reduzir erros”, diz Julian Gritsch, CEO da empresa EuroIt. Segundo ele, atividades que levariam dias já podem ser feitas em poucas horas ou mesmo em minutos, gerando economia para as locadoras. “Ou seja, o que temos visto é o investimento em softwares de gestão se pagando cada vez mais rapidamente”.A ideia básica é a de livrar os sócios e os profissionais das locadoras de fazerem as chamadas “tarefas repetitivas”. Sistemas para reservas de carros online, para conectar locadoras e fornecedores, aplicativos para vistorias, para aluguel de longa duração e para locação para motoristas de aplicativos também são exemplos para os quais já há soluções tecnológicas acessíveis.

Segundo Gritsch, entre as ferramentas mais procuradas está a web E-Rental, um sistema ERP para gestão com foco em atendimento de balcão, com locações de curto ou longo prazo. Outro exemplo é o E-Fleet, gestor de frota para “terceirizadores”, que permite administrar grandes volumes de veículos com velocidade no acesso das informações.

A EuroIt, que acaba de fechar uma nova parceria com a ABLA, vai garantir para as locadoras associadas 20% de desconto no valor do licenciamento do seu sistema de gestão, até o dia 31 de dezembro deste ano. “Partimos do princípio de que quanto mais processos manuais envolvidos, maior a chance de erro”, resume Julian. “Sabemos que cada locadora tem uma realidade e fechamos a parceria com a ABLA para orientar cada associada sobre o melhor custo-benefício para suas reais necessidades”.

Para detalhes a respeito dos softwares de gestão de locadoras, as associadas já podem verificar no portal do associado os meios de contato com a EuroIt. (11/08/20)

One thought on “QUARENTENA FAZ CRESCER PROCURA POR SOFTWARES DE GESTÃO DE LOCADORAS

Fechado para comentários.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.