Rent-a-Car: Europcar adquire Fox Rent A Car

O Europcar Mobility Group adquiriu 100% de participação da Fox Rent A Car, uma empresa de aluguer de carros independente do mercado norte-americano.

Esta aquisição está em linha com o plano estratégico da Europcar, o SHIFT 2023, que tem por objetivo alcançar receitas de quatro mil milhões de euros e 15 milhões de clientes ativos até 2023.

Segundo a Europcar, este é um investimento que fortalecerá a capacidade de oferta dos serviços do Grupo à sua base de clientes a uma escala global, isto graças à presença da gestora em 15 dos 25 principais aeroportos dos Estados Unidos.

Esta é uma aquisição que representa para a Europcar “uma oportunidade de crescimento significativo”, dado que os viajantes vindos do resto do mundo representam cerca de 2,5 mil milhões de dólares do mercado de aluguer de automóveis nos EUA – o maior destino para clientes de aluguer de viaturas em todo o mundo. Por outro lado, os residentes dos EUA que viajam para os mercados europeus representam representam para a locadora uma oportunidade de mil milhões de dólares, o que vem a confirmar que esta é a fonte mais importante de negócios para empresas de aluguer de carros em todo o mundo.

“A aquisição da Fox Rent A Car, uma das maiores empresas independentes do mercado de aluguer de carros nos Estados Unidos, constitui o último momento-chave do nosso programa de fusões e aquisições transformadoras, que nos permitiram tornarmo-nos numa empresa de serviços de mobilidade verdadeiramente global.”
– Caroline Parot, CEO do Europcar Mobility Group

A equipa de gestão da Fox Rent A Car está muito satisfeita por fazer parte da família do Europcar Mobility Group”, disseram Mike Jaberi e Allen Rezapour, co-diretores da Fox Rent A Car.

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.