Samsung investe em carros inteligentes e amplia fábrica de componentes

Além de divulgar o seu relatório financeiro referente ao segundo trimestre deste ano, a Samsung também aproveitou a oportunidade para revelar o seu plano de crescimento sustentável. Entre as novidades apresentadas pela gigante sul-coreana está uma expansão na produção de componentes para carros.

Por mais que não atue como montadora, a Samsung é conhecida por trabalhar “nos bastidores” fornecendo chips e outros equipamentos eletrônicos. A companhia já chamou a atenção do mercado ao firmar um acordo comercial com a Hyundai para produzir capacitores cerâmicos multicamadas (MLCC).

Agora, a Samsung Electro-Mechanics – uma das principais subsidiárias da empresa – confirmou que está procurando expandir sua parceria com outras montadoras. Para isso, a empresa vai ampliar sua fábrica na cidade de Tianjin, na China, antes do fim do ano.

Comentando o assunto, os principais executivos da Samsung demonstraram otimismo com o mercado de carros conectados. Por isso, a intenção é transformar a fábrica chinesa no “maior centro de negócios automotivos”.

A demanda por carros autônomos e inteligentes tem crescido substancialmente. Isso sem falar dos automóveis que já possuem tecnologias mais básicas embarcadas. O cenário favorece os planos da Samsung de se tornar uma das maiores fornecedoras de componentes eletrônicos para o setor.

A intenção é que até o fim do ano a fábrica de Tianjin já consiga entregar uma quantidade maior de componentes. Assim, a Samsung espera desafiar a liderança da japonesa Murata Manufacturing no mercado de MLCCs para automóveis.

FONTE: ABRACAF

 

Translate »
WhatsApp chat