Um dia a sua frota de veículos será toda elétrica

Estudos apontam que a partir de 2040 a maioria dos carros vendidos em todo o planeta serão elétricos. Inclusive, grandes empresas de aplicativo de viagens pretendem criar incentivos para que os motoristas que utilizam a plataforma tenham carros elétricos.

Essa tendência começa a ser identificada também no mercado de frotas devido aos problemas relacionados às mudanças climáticas com a queima de combustíveis fósseis.

As empresas mais atentas ao impacto socioambiental, com destaque para as multinacionais, estão buscando mais informações sobre a eletrificação da frota, um indicativo que essa tendência vem com tudo.

Apesar dos carros elétricos serem mais rentáveis na relação km rodado em comparação com os combustíveis tradicionais, o preço dos modelos elétricos ainda afasta o consumidor, especialmente as empresas, pois o custo é fator decisivo na tomada de decisão.

Entretanto, este cenário pode mudar rapidamente com restrições aos combustíveis fósseis e os incentivos governamentais para o aumento da frota de veículos elétricos.

Essas restrições são baseadas em acordos internacionais de redução da emissão de carbono, como o Acordo de Paris. Outra situação que contribui para essa mudança de paradigma é o rápido avanço tecnológico constituído pelos centros de inteligência dos fabricantes automotivos.

Carros elétricos são melhores que os comuns?

Os carros elétricos são mais eficientes do que os comuns, pois tem melhor aproveitamento da energia que é transformada em desempenho mecânico.

Enquanto um automóvel de motor por combustão aproveita somente até 40% da energia, sendo que o restante é dissipado em calor, os carros elétricos aproveitam cerca de 90% da energia elétrica das baterias, ou seja, melhor aproveitamento que se reverte em um melhor custo por quilômetro rodado.

No geral, existem diversos outros benefícios. São eles:

  • Energia limpa: carros elétricos não emitem gases que agravam o aquecimento global com a queima de combustíveis fósseis;
  • Menos poluição respiratória nas cidades e de poluição sonora com carros silenciosos;
  • Desempenho: os veículos elétricos têm aproveitamento melhor da energia em comparação com combustíveis, oferecendo melhor custo para rodar;
  • Facilidades no abastecimento, carros modernos e conectados;
  • Custo mais baixo de manutenção, pois o motor tem funcionamento mais simples.

Quais as vantagens do veículo elétrico?

As empresas que utilizam de frota de veículos elétricos contribuem para o meio ambiente ao deixar de emitir gás carbônico (CO2), principal responsável pelo aquecimento global.

Mesmo que os preços por automóveis elétricos ainda sejam maiores, os preços vêm diminuindo, e com os recentes incentivos para o setor é possível negociar excelentes valores com as montadoras.

Como o desempenho por abastecimento é superior, o custo por quilômetro rodado sai mais barato, o que configura mais uma vantagem.

Uma maneira de usufruir dos benefícios dos carros elétricos de forma acessível e sem preocupação com a burocracia é através da locação de carros com empresas que terceirizam frotas corporativas.

A Arval possui uma frota de veículos elétricos e também possibilita a neutralização de 100% das emissões para a frota do cliente. Oferecemos eficiência e economia para a sua empresa, com melhora contínua de desempenho e serviços baseados em dados. Conheça o nosso serviço completo de gestão de frotas e venha pensar com a gente novas soluções em mobilidade.

Fonte: https://www.arvalbrasil.com.br/corporativo/sua-frota-veiculos-sera-eletrica?&utm_source=linkedin&utm_medium=organic&utm_campaign=institucional&utm_content=67_linka_postlinkimagem_institucional_blog_ctaartigo_umdiasuafrotadeveiculosseratodaeletrica

Translate »
WhatsApp chat