Unidas reposiciona marca e lança nova plataforma de produtos

A Unidas lançou hoje o seu novo posicionamento de marca após a aquisição da Locamerica. O negócio chegou a R$ 1 bilhão, sendo R$ 400 milhões pagos em dinheiro e o restante em troca de ações. A revitalização inclui investimento de R$ 12 milhões na nova identidade externa e interna das lojas, cujo processo deve durar até cinco meses. Haverá mudanças nas fachadas, placas e novos balcões “flutuantes”, que tem como objetivo aproximar o cliente.

“A Locamerica deixa de existir enquanto marca e nasce uma nova Unidas. Foi um trabalho muito duro que realizamos, mas também em tempo recorde. Em pouco mais de oito meses já planejamos e executamos boa parte das sinergias. Este mercado cresce muito, apesar da crise, e há uma consolidação nos últimos anos, quando passamos a ser protagonistas”, afirma o CEO da Unidas, Luis Fernando Porto.

O principal lançamento com a fusão é a plataforma Unidas 360 graus, que unifica o portfólio de serviços das companhias. “Esse era um sonho antigo e vamos proporcionar aos clientes, tanto de pessoa física quanto jurídica, a gama completa disponível no Brasil. Esta plataforma inclui 13 produtos e, a partir de hoje, já serão disponibilizados três deles. Isso facilita para os clientes que desejam uma operação completa com um só fornecedor. Temos serviços desde um dia, para pessoa física ou jurídica, até 60 meses no aluguel de caminhões”, explica.

As lojas ganharão nova identidade visual

As primeiras novidades que Porto menciona são o programa de fidelidade Unidas Sempre (no aluguel de carros), o Unidas Livre, que é o carro de assinatura para pessoa física, e o TCO (custo total da operação do carro). Em primeiro momento, o TCO disponibilizará dados de telemetria e combustível, mas incluirá também a parte de estacionamento nos próximos meses.

EXPANSÃO

Hoje o grupo conta com 109 lojas próprias e 109 franqueadas no Rent a Car, além de 46 lojas próprias e 25 franquias na venda de veículos, mas a ideia é aumentar esses números.

“A partir de outubro, começaremos a expansão dos seminovos, algo que refletirá no crescimento deste tipo de loja. Em relação ao aluguel de carros, não temos previsão de novos endereços porque ainda temos estrutura que permite somar mais veículos sem a necessidade de abrir outros espaços.”

Fonte: PanRotas | Mercado – Locadoras de Veículos – 05/09/2018  20:33 | Marcos Martins

Translate »
WhatsApp chat