Veloe Go lança serviço que reduz 30% de custos com pneu

Veloe Go lança serviço que reduz 30% de custos com pneus. Em parceria com a Ruedata, solução detecta falhas mecânicas, reduz roubos, trocas de pneus e cerca de 750.000 kg de emissão de carbono para o gestor de frota

Proporcionar economia e segurança para caminhoneiros e gestores está na lista de objetivos da Veloe Go, solução completa de mobilidade e gestão de frota. Por isso, a empresa acaba de anunciar mais uma solução focada em clientes com frota pesada, em parceria com a Ruedata, startup de tecnologia com foco no setor automotivo, com ênfase em gerenciamento de pneus por meio de tecnologia e análise de dados.

Com a novidade, é possível reduzir 30% dos custos com pneus e 3% do gasto do combustível; otimizar o tempo da equipe de gestão de pneus em 60%; detectar possíveis falhas mecânicas em tempo real e diminuir o círculo de carbono, reduzindo 750.000 kg de emissão do poluente.

“A iniciativa visa, cada vez mais, oferecer um portfólio completo em uma única solução para os gestores de frotas. Focamos em soluções que reduzem custos, e, consequentemente, otimizem os recursos e proporcionem praticidade, simplificando a vida dos clientes. O Veloe Go é a escolha ideal para quem busca uma solução completa e eficiente para cuidar de sua frota, pontua Mauro Telles, superintendente de produtos da Veloe.

A novidade contribui ainda com a identificação de possíveis furtos ou trocas de pneu, por meio dos algoritmos, ajudando a reduzir o orçamento da frota.

“Um hardware é usado para realizar as inspeções e as informações ficam disponíveis via app ou desktop. Um analista da Ruedata faz o acompanhamento e revisa todas as pendências dos dados. A solução gera ainda, por machine learning – um método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos, um plano de manutenção otimizado, estatísticas e indicadores personalizados com previsão de compra otimizada, além de análise de pilha de sucata e causas raízes para os gestores”, explica Marcelo Ramos, Country Manager da Ruedata Brasil.

A Ruedata já analisou mais de 400 mil pneus e 62 mil caminhões e está presente em sete países: México, Colombia, Perú, Chile, República Dominicana, Bolívia e Brasil.

Sobre a Veloe

Veloe é um hub de mobilidade e gestão de frota, que nasceu para tornar a mobilidade mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente. Veloe é aceita em todas as rodovias pedagiadas e mais de 1.400 mil pontos – entre estacionamento de aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes, foi criada por Banco do Brasil e Bradesco em 2018, como uma unidade de negócios da Alelo.

Entre seus principais parceiros estão C6 Bank, BTG+, Digio, Unidas, além de times de futebol. Mensalmente, divulga o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade. Em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), trata-se de uma cesta de indicadores sobre mobilidade que reforça a vocação do negócio em gerar informação relevante e de qualidade para a tomada de decisões.

Em 2023, lança a Veloe Go, marca que reúne serviços para pessoas jurídicas. Para ter Veloe e Veloe Go basta solicitar pelo nosso site.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.