Volvo confirma chegada de mais dois carros elétricos ao Brasil

A Volvo ainda trabalha no lançamento do XC40 100% elétrico, mas já prepara o terreno para trazer mais dois modelos zero emissão ao Brasil. No evento realizado em Osório/RS e que marcou a chegada de seu primeiro SUV totalmente eletrificado ao país, a fabricante sueca confirmou que vai lançar mais dois modelos elétricos: o SUV compacto XC30 e o crossover C40. Ambos são preparados para desembarcar por aqui em 2022.

  • Com visual futurista, Volvo revela conceito de seu próximo SUV 100% elétrico
  • Volvo venderá apenas carros híbridos e elétricos no Brasil a partir deste mês
  • Volvo vai fabricar automóveis com aço sustentável a partir de 2026

Segundo a Volvo, o XC30 será posicionado abaixo do XC40 e deve ser responsável pela maior fatia de vendas da marca no segmento elétrico. A grande novidade é que, ao contrário do irmão maior, ele não deverá receber uma versão híbrida plug-in. Em contrapartida, o carro vai apresentar melhorias gerais no funcionamento e no pacote de equipamentos, uma vez que toda a linha da marca dispõe de praticamente as mesmas tecnologias.

O C40, por sua vez, será uma versão coupé do XC40, compartilhando as mesmas versões e motor. Com porte parecido e porta-malas alongado, ele deve, dadas as devidas proporções, fazer o mesmo que a Volkswagen fez com o Nivus, um carro que é posicionado abaixo do T-Cross, mas que “iniciou” um novo segmento em nosso mercado. O crossover da Volvo, aliás, está em processo de homologação.

Análise | Volvo S60 é supremo ao unir tecnologia, segurança e diversão

Não foram citados preços e datas para janela de lançamento, mas estima-se que a Volvo trabalha com a possibilidade de trazer os dois modelos já no ano que vem. Hoje, o carro elétrico mais vendido do Brasil é o Porsche Taycan, líder desse segmento muito em função de sua pré-venda, que foi um enorme sucesso. Ao entrar nesse mercado, a expectativa é de que a Volvo logo domine as vendas, assim como fez no setor de SUVs premium.

Fonte: CanalTech

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.