Carros novos na Alemanha devem ser de emissões ZERO a partir de 2030
Muitos países europeus estão trabalhando para reduzir as emissões de carbono, através de uma combinação de iniciativas relacionadas com o reforço da produção de energia renovável e reduzir as emissões de transporte.
Agora, a Alemanha está tomando uma posição para reduzir as emissões produzidas em suas rodovias, com uma declaração de que todos os carros novos registrados no país terão de atender a um requisito de emissão zero em 2030 .
Esta nova regra é parte do objetivo mais amplo da Alemanha de cortar até 95 por cento das emissões de dióxido de carbono até 2050.
Vice-ministro da Economia, Rainer Baake pensa que é hora de que a Alemanha fica sério sobre a redução das emissões de transporte . “Fato é, não houve redução em todas as emissões de CO2 através de transportes desde 1990”, disse ele. “Não temos quaisquer respostas para reduzir as emissões de caminhão agora, mas nós temos respostas para carros.”
A exigência livre de emissões vai ajudar, mas o governo da Alemanha está se tornando um pouco mais fácil de conseguir com um programa de incentivo em dinheiro previamente anunciado para incentivar as vendas de carros elétricos. O programa traduz-se em $ 4.500 em compras de carros totalmente elétricos e US $ 3.400 em veículos híbridos, totalizando uma gritante $ 1100000000 todo o país.
O Ministério do Meio Ambiente estima que o programa de incentivo iria ajudar a colocar 500.000 mais carros elétricos na estrada até 2020, que é, aliás, o prazo auto-imposto para o corte de emissões do país em 40 por cento.
Atualmente, existem apenas 130.000 híbridos e 25.000 carros cheios-elétrico registados na Alemanha (a partir de janeiro de 2016) e cerca de 30 milhões de carros a gasolina e 14,5 milhões de motores diesel.
Todas as coisas consideradas, impulsionando as vendas de carros elétricos pode ajudar a colocar um dente em emissões de transporte do país, mas a Alemanha tem um longo caminho pela frente para a sua 2050 meta.
Do Portal Meio Ambienterio.