Para fomentar o empreendedorismo feminino

Para fomentar o empreendedorismo feminino, Omni lança linha de crédito exclusiva para mulheres. O financiamento de veículos e o microcrédito estão entre as principais demandas por crédito. 

Omni e Finsol lançam Programa ELAS, reforçando que “A mulher pode ser o que ela quiser”

O Brasil possui 104,5 milhões de mulheres, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística, o IBGE. Isso representa 51% da população1. Hoje, elas são responsáveis por uma marca histórica de 10,3 milhões de donas de negócios no país, que significa mais de 34% do total de empreendedores2.

Com o mote “A mulher pode ser o que ela quiser“, o Programa ELAS acaba de ser lançado com o intuito de atender as mulheres que buscam crédito para realizar seus sonhos pessoais e empreendedores. Essa é uma iniciativa conjunta das empresas Omni e Finsol, que fazem parte do ecossistema Omni&Co, que está disponibilizando R$ 650 milhões em crédito neste ano.

Para desenvolver o programa, as duas empresas investiram mais de R$ 500 mil para iniciar o projeto, incluindo a contratação de especialistas de mercado e assessoria técnica.

A implementação da iniciativa também contou com a participação de um grupo multidisciplinar composto por 34 colaboradoras mulheres que trabalham na Omni e na Finsol.

O financiamento de veículos e o microcrédito estão entre as principais demandas por crédito. Para Patrícia Lindner, Superintendente de Negócios da Omni e head do programa, a meta é impactar 100 mil mulheres no financiamento veicular (motos, carros e caminhões) e no microcrédito (crédito para pequenas empreendedoras – capital de giro e compra de equipamentos).

O programa conta com apoio técnico da International Finance Corporation (IFC), braço do Grupo Banco Mundial voltado para o setor privado em mercados emergentes. “Estamos contentes em apoiar a Omni na construção de um programa que contribuirá para que as necessidades de financiamento das mulheres empreendedoras brasileiras sejam mais bem atendidas.

Esse programa também ampliará o acesso delas a serviços complementares relacionados à gestão de negócios e saúde. Especialmente em locais com maior carência. Isso ajudará a reduzir as desigualdades entre as diferentes regiões do Brasil. Além de ser fundamental para promovermos o desenvolvimento social e econômico do país,” afirma Carlos Leiria Pinto, gerente-geral da IFC no Brasil.

Outro parceiro do programa é o Sebrae

O Sebrae, entidade especializada no estímulo ao empreendedorismo e à capacitação no país. É a ponte de acesso para que as mulheres se conectem aos conteúdos e tenham acesso a cursos e capacitação.

“O ELAS é mais do que um programa de financiamento. Além de condições diferenciadas, oferecemos uma plataforma digital exclusiva onde ficarão disponíveis cursos de capacitação, educação financeira e dicas de saúde”, explica Patrícia.

“É importante reforçar que esse programa, idealizado, projetado e executado por um time de mulheres, veio para destacar um tema muito importante: a independência financeira daquela que executa diferentes papéis na sociedade, que cuida da casa, dos filhos, do trabalho e, geralmente, tem a menor ou nenhuma renda”, acrescenta Lindner.

Mais informações sobre o ELAS no site: https:// www܂omni܂com܂br/produtos/elas-omni-finsol/

Referências:

1 – Link.

2 – Link

Para fomentar empreendedorismo feminino, Omni lança linha de crédito exclusiva para mulheres.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.