Treinamentos mantêm equipes da JSL afinadas com o mercado

Todos os 25 mil colaboradores da empresa passaram por mais de 170 mil cursos de reciclagem em 2015, 15% a mais do que no ano anterior. Novas turmas já estão abertas para os programas de capacitação
Um dos caminhos mais eficientes para manter a empresa blindada contra as oscilações do mercado é contar com uma equipe preparada e atualizada com as exigências do setor. Essa foi uma das premissas da JSL, maior empresa de logística rodoviária do país, no ano de 2015. Cada um dos 25 mil profissionais da companhia, presentes em mais de 200 filiais de 18 estados do Brasil, passaram por diferentes treinamentos, que no total somaram 176.512 cursos.
“Nossa área de Gestão de Gente é atuante e empenhada em oferecer as reciclagens necessárias aos nossos colaboradores para que, assim, eles estejam sempre capacitados”, diz Ercio Gomes, gestor de Treinamento e Desenvolvimento da JSL.
O tempo dedicado aos treinamentos no último ano foi de 57 horas e incluiu colaboradores das áreas de Operação, Administrativo, Supervisão, Gerência e Direção. Entre os temas ministrados aos profissionais estão: Atendimento ao Cliente; Condução Econômica de Veículos; Diálogo Diário de Segurança; Direção Defensiva; Liderança; Motivacional; Operação de equipamentos de acessibilidade em ônibus; Qualificação de Motoristas; Relacionamento Interpessoal; Treinamento Operacional, entre outros.
“Ampliamos o tempo dedicado aos treinamentos em 15% em relação a 2014, o que reforça nosso foco em possibilitar uma formação cada vez mais especializada do corpo técnico”, afirma o gestor.
Além das reciclagens, a cada nova operação ou ampliação de contrato com cliente, a equipe de treinamento prepara os colaboradores que serão integrados à empresa. Foi o que ocorreu, por exemplo, com a operação da Celulose Riograndense, empresa gaúcha de celulose de fibra curta, com sede em Guaíba, e que pertence ao grupo chileno CMPC. A parceria com a JSL começou em 2006 com 25 colaboradores. De janeiro a agosto só essa operação gerou 500 novos empregos, frutos da ampliação da fábrica. “Nossa equipe vai até o local e promove os treinamentos, capacitando os colaboradores de acordo com as necessidades da operação e da atuação na área, sem esquecer as orientações sobre segurança no trabalho”, diz Ercio.
Os gestores das áreas ficam responsáveis por informarem suas equipes sobre as vagas abertas para os programas de capacitação. O calendário de 2016 já está à disposição.
Sobre a JSL
Maior operadora logística rodoviária do País, a JSL (JSLG3) atua há 60 anos no mercado, está presente em todo território nacional, além de quatro países na América Latina. Detém o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, atuando do transporte de carga à gestão e terceirização de frotas e equipamentos. Seu portfólio de negócios ainda inclui operações independentes e complementares ao serviço logístico, no segmento comercial (Seminovos JSL, JSL Concessionária de Veículos, Movida Seminovos e Movida Rent a Car) e no segmento de serviço financeiro (JSL Cartão e JSL Leasing). Possui ações no Novo Mercado, o mais alto índice de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. www.jsl.com.br
Mais informações para a imprensa:
GWA Comunicação Integrada
 
Fonte: Maxpress

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.