ABLA toma parte de importante audiência sobre mobilidade urbana

O presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Junior (no telão, em foto de Vinicius Loures/Câmara dos Deputados), representou as locadoras de veículos na mais recente audiência pública sobre “Economia Colaborativa – Mobilidade Urbana 2’, que tratou de locação, compartilhamento de veículos e também do transporte de cargas. Paulo Miguel Junior defendeu o equilíbrio entre os processos tradicionais da economia e as novas tecnologias, dentro da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa.

“No início, os aplicativos provocaram uma queda na demanda pelo aluguel de veículos”, disse o presidente da ABLA. “No entanto, depois houve um ajuste no setor, levando em consideração que as novas tecnologias criam situações e mudam parâmetros”. Para Paulo Miguel Junior, “é necessário que a legislação acompanhe essa evolução e esteja preparada de forma a não desabrigar quem já está no sistema”, acrescentou. “Temos de manter o equilíbrio entre o passado e o futuro, principalmente na área econômica”, disse ele, conforme registrado pela Agência Câmara Notícias.

Ao lado do presidente da ABLA, também foram convidados para esse debate o conselheiro consultivo do aplicativo TruckPad, Ricardo Goldani Altmann; o presidente-executivo da Associação Nacional de Empresas de Aluguel de Veículos e Gestão de Frotas (Anav), Paulo Saab; a representante da Comissão de Assuntos Jurídicos da Anav, Luísa Carneiro; o representante do Bynd Serviços de Tecnologia, Gustavo Gracitelli; e o gerente-geral da Shippify Brasil, Lucas Grossi.

A Comissão Especial da Economia Colaborativa foi instalada em agosto do ano passado e já fez oito audiências públicas. A próxima reunião discutirá o compartilhamento de bens e serviços.

Fonte: ABLA Notícias

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.