Detran promove curso de capacitação sobre educação e segurança no trânsito

pacto

Um curso de capacitação para multiplicadores em educação e segurança no trânsito será oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Detran. A segunda edição do curso do Pacto – Programa de Ação Contínua pelo Trânsito nas Organizações será nos dias 1º e 2 de setembro na sede do Detran, em Porto Alegre, na Rua Julio de Castilhos, nº 505, 17º andar, das 9 às 12h e das 13 às 17h.
Podem participar profissionais de RH, segurança do trabalho, gestão de frota ou de qualidade e membros de Cipa’s (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes), além de interessados em desenvolver programas de educação para o trânsito.
No curso, são discutidos comportamentos de risco e condições adversas no trânsito, manutenção veicular preventiva, atitudes positivas e comportamento no trânsito, cultura organizacional, responsabilidade social e educação corporativa. Também qualifica profissionais para desenvolver ações de educação para o trânsito.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiqADsvWND0XAvJ-zco-ttMvIH1cboDnEa5bV5HTdBfA0tFA/viewform?usp=send_form 
Pacto
Lançado em julho deste ano, durante a 18ª Transposul, o Pacto é um programa que certifica profissionais, autônomos ou vinculados a empresas, para trabalhar ou palestrar em organizações e desenvolver a educação para o trânsito.
O vínculo dos profissionais e empresas não se esgota com o curso. Todos os profissionais passam a compor o cadastro do Pacto e receber periodicamente materiais pedagógicos de apoio. Informativos, clipes e vídeos serão disponibilizados gratuitamente aos participantes para que a capacitação tenha continuidade nas empresas e comunidades, formando uma rede de multiplicadores em educação para o trânsito.
Texto: Mariana Tochetto/Ascom Detran/RS
Edição: Denise Camargo/Secom
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.