Acessibilidade: deputado propõe PL que beneficiará o turismo em Maceió

O deputado estadual, Cabo Bebeto (PSL), divulgou em suas redes sociais  nessa quarta-feira (14) que irá propor um projeto de lei que visa melhorar a acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais de locomoção em Maceió.

“Estamos propondo que hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres disponibilizem, em suas acomodações internas e externas, aparelhamento e adaptações suficientes ao bom atendimento das pessoas com deficiência”, disse o parlamentar em sua conta no Instagram.

A proposta do deputado também tornaria obrigatório que locadoras e concessionárias de veículos disponibilizassem no mínimo dois modelos adaptados, com a finalidade de oferecer testes drives adequados às pessoas com deficiência.

Cabo Bebeto enfatizou que o objetivo do projeto é concretizar a atividade do turismo, de forma plena e acessível, nos estabelecimentos que ainda não oferecem a estrutura necessária para o acesso dessas pessoas. Esse projeto também irá beneficiar os moradores de Maceió, pois, na capital alagoana a infraestrutura ainda não é ideal.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.