As vantagens da locação de frotas para as empresas

As empresas enxergam a locação de frotas de veículos como uma das melhores formas, se não mesmo a melhor forma de gerenciar as suas operações de forma mais eficiente.

Neste contexto, importa saber quais são as principais vantagens para as empresas que procuram estes serviços, para as cativar a tomar esse passo. Afinal, o sector de locação de carros em SP está a crescer imenso nos últimos
anos, devido em particular ao aluguer de carros para frotas de empresas.

Com este prepósito, elaboramos um texto onde se explica as vantagens para as empresas para a locação de frotas para as empresas, em particular para aqueles que estão na dúvida se devem alugar ou se devem comprar a sua frota.

Como funciona o aluguer de uma frota?

Começamos pela pergunta mais básica, como funciona o sistema. Num sistema de locação de frota, a empresa interessada aluga um grande número de veículos para satisfazer as necessidades dos seus negócios ou operações.
Os seus funcionários podem depois utilizar os carros alugados para execução das suas tarefas laborais diárias.

O processo é bastante simples. O cliente escolhe quais carros quer, o número de carros e por quanto tempo deseja fazer a locação. Por fim, há que negociar o contrato de negociação com a empresa. No termino deste contrato,
os carros que foram alugados devem ser devolvidos à empresa de locação. Como é logico, os veículos deverão ser devolvidos nas mesmas condições que estavam no início da contratação.

Quais são as principais vantagens de locação de veículos para as empresas?

Existem vários benefícios para as empresas que pretendem usar o sistema de locação de carros. Heis quais deve usar para tentar convencer possíveis clientes indecisos.

As vantagens econômicas são talvez as mais relevantes para convencer os indecisos. Há que recordar aos clientes que a responsabilidade pela manutenção do carro e pelo pagamento dos impostos é da responsabilidade da
empresa locadora, e não da empresa que recebe e usa os carros.

Não só isto possibilita uma poupança operacional da empresa que vai alugar carros, como também possibilita uma forma das companhias contem com uma frota de veículos novos, sempre na vanguarda do conforto, da segurança, do desempenho ou do design, uma vez que não estão presos a um patrimônio próprio. Isto poderá ser muito relevante numa companhia onde a imagem dos seus veículos poderá contar para a sua performance enquanto empresa.

Também permite utilizar sistemas mais avançados que não estão disponíveis no dia a dia, ou para os quais não vale a pena o investimento da compra de uma viatura, como por exemplo, para o uso de carros blindados. E de relembrar sempre que, os custos de aluguer de uma frota de carros são sempre menores do que os custos de compra das viaturas.

Portanto, na altura das negociações há que realçar que a locação é uma opção muito mais atraente do que a compra dos carros. E é com estes argumentos, de eficiência, poupança, e competitividade que devemos ajudar os indecisos a optar pela locação automóvel.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.