Aluguel de carro elétrico – experiência com veículo gastando pouco

Movida é uma locadora que tem oferecido carros elétricos para que clientes possam desfrutar da experiência.

A popularidade dos veículos elétricos vem crescendo cada vez mais no mundo todo, e no Brasil este cenário não seria diferente. Entretanto, por mais que isso venha acontecendo, os veículos como motos e carros elétricos ainda possuem um alto valor, e nem todo mundo consegue adquirir um destes, e acaba optando pelos que fazem uso de combustíveis fósseis, que acabam sendo mais baratos e bem mais populares no momento ainda.

Mas diante deste cenário de mudança, o interesse do brasileiro tem crescido muito em relação aos veículos que são movidos a eletricidade, e empresas tem promovido mudanças para conseguir atender as demandas para que o acesso se torne ainda maior. O interesse dos brasileiros nestes veículos inclusive vem sendo mostrado através de pesquisas, como as feitas pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) que destacou que agora, neste momento, já são mais de 100 mil veículos elétricos que estão circulando pelo país.

Para se ter uma ideia em valores, atualmente no Brasil, o carro elétrico de menor valor parte de R$146.990.

E assim, muitos não possuem as devidas finanças para arcar com um custo alto deste, já que carros mais populares e tradicionais podem ser encontrados por até a metade deste valor. Assim, para atender os interessados em veículos elétricos algumas empresas têm tomado atitudes diferenciadas, como a de promover o aluguel de carros elétricos, se mostrando uma alternativa para que motoristas tenham acesso e conheçam mais a tecnologia.

Com isso, o estoque de carros elétricos em locadoras tem aumentado consideravelmente. E atualmente 1200 veículos elétricos ou híbridos estão sendo encontrados para serem alugados. Este valor é o dobro da quantidade que foi registrada pela associação responsável pelas pesquisas ligadas a veículos elétricos, no ano de 2018. Na época, eram cerca de 600 veículos com este funcionamento disponíveis para aluguel.

Renato Franklin, CEO da Movida, empresa especializada em veículos para aluguel, conta que a locadora agora tem por objetivo mostrar aos seus clientes que os carros elétricos não são tão complicados como pode parecer a princípio ainda para alguns. Assim, ele ainda destaca que esta ação também vem de um compromisso da empresa de promover a redução de emissão de gases na atmosfera, algo que vem sendo discutido ao redor do mundo.

O CEO ainda reforçou que em suas lojas estão sendo oferecidos carros que possuem menos de 1 ano de uso, e também estão disponíveis carregadores para que os modelos possam ser recarregados novamente. Ele ainda reforça que a Movida investiu em uma grande infraestrutura para isso, junto com empresas parceiras que incentivam o uso deste tipo de transporte.

Fonte: carrobonito.com

Movida é uma locadora que tem oferecido aluguel de carro elétrico.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.