Apenas 10% de carros são locados por estrangeiros na Copa 2014

locacao-carro-copa-2014
Os brasileiros têm sido os protagonistas em aluguel de carros nessa primeira fase de Copa do Mundo no País. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), estrangeiros correspondem a apenas 10% do total de automóveis alugados entre o primeiro e o quarto dia do Mundial da Fifa. 
A maior busca pelas capitais brasileiras durante o evento, além do adiantamento das férias são os fatores responsáveis pelas estatísticas, segundo o presidente do Conselho Nacional da Abla, Paulo Nemer. “Viagens normalmente feitas na época de final de ano, Natal, ano novo, foram feitas já para aproveitar o período de Copa”, afirma. “O setor também tem sentido procura por parte de turistas brasileiros que vivem nas cidades do interior, para se locomoverem até as Capitais em que estão ocorrendo os jogos”.
De acordo com o estudo, as locadoras situadas nas cidades-sede têm verificado “picos” de demanda, que elevam os aluguéis pontualmente, em média, para 70% a 90% da ocupação da frota total disponível para o aluguel diário. “Esperamos que picos de mais 90% de ocupação da frota ocorram a partir das oitavas de final, especificamente nas cidades em que haverá jogos”, completa Nemer.
O dirigente ainda considera insuficiente o crescimento da demanda por veículos alugados nas cidades-sede, com média de 15% e 20%. “Nos anos anteriores, nesse mês de junho, normalmente ocorre em função do chamado turismo de negócios”, analisa.
Fonte: Panrotas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.