BTG vê Localiza preparada para superar crise do Covid-19 e mantém “compra”
Por Gabriel Codas
A visão da equipe é que com devido à demanda reprimida do mercado de aluguel de carros no Brasil, a expectativa é a recuperação do segmento deve ser mais rápida do que de outras indústrias de transporte.
A avaliação consta de relatório enviado pelo banco nesta quinta-feira a clientes depois de uma série de reuniões com a Localiza e investidores estrangeiros. O foco principal foi o impacto do COVID-19, com uma atualização em cada operação. A reunião confirmou a expectativa de desaceleração do volume em Seminovos e aluguel, enquanto o Fleet Management é praticamente imune aos impactos do volume.
O banco avalia que o segundo trimestre deve sofrer uma queda acentuada nas vendas de carros usados, pois a maioria das lojas ficará fechada durante a maior parte do período. Apesar disso, a equipe não espera que a companhia seja muito agressiva nos preços dos carros usados após o período, mantendo uma frota um pouco envelhecida. No geral, eles mantiveram o modelo recentemente revisado para a Localiza.
FONTE: Investing.com