Com avanço da vacinação, setor de aluguel de veículos espera retomada do turismo cearense no 2° semestre

Com avanço da vacinação e redução de casos de COVID-19, o mercado de locação de veículos no Ceará já se prepara para a retomada do turismo no Ceará no segundo semestre do ano.

 

Segundo o diretor regional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Carlos Augusto da Silva, “a demanda por veículos de aluguel vai voltando à normalidade”, na medida em que a vacinação avança.

Para justificar a expectativa, Silva cita ainda a retomada do setor aéreo no País. Depois de uma redução de quase 70% no número de voos de abril e maio do ano passado, agora a expectativa é que ocorra a recuperação plena na oferta de rotas para o aeroporto de Fortaleza. “Empresas aéreas estão anunciando mais voos para o estado já a partir de julho”, ele diz.

Na avaliação do diretor da Abla, o Ceará pode ser o primeiro estado do Brasil a vacinar, com ao menos uma dose, 100% da população apta para imunização até agosto.

Segundo o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos de 2021, as 559 empresas de locação que atuam no Ceará somam uma frota total de 12.256 veículos no Estado. Em 2019, eram 10.772 unidades. Essas empresas são responsáveis pela manutenção de 4.719 empregos diretos em todo o Ceará.

Fonte: focus.jor.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.