Conselho da Unidas aprova oferta pública de 93,8 milhões de ações 

Os recursos da captação serão destinados para o crescimento das operações da companhia e de suas subsidiárias por meio da aquisição de novos veículos 

O conselho de administração da Unidas (LCAM3) aprovou ontem (8) a realização de uma oferta pública de aproximadamente 93,808 milhões de ações ordinárias, sendo 61 milhões delas primárias e 32,808 milhões secundárias.

Os recursos da captação serão destinados para o crescimento das operações da companhia e de suas subsidiárias por meio da aquisição de novos veículos, principalmente para aumentar a frota no segmento de aluguel de veículos (RAC). A Unidas também espera aprimorar as tecnologias empregadas nas operações de locação de carros e de venda de seminovos.

Itaú BBA, Citi, JPMorgan, Bradesco BBI, BTG Pactual e XP Investimentos serão os coordenadores da operação.

Simultaneamente, as instituições Itaú BBA USA Securities, Citigroup Global Markets, JPMorgan Securities LLC, Bradesco Securities, BTG Pactual US Capital LLC e XP Investments US LLC, como agentes de colocação internacional, também irão colocar as ações no exterior.

Os papéis secundários estão atualmente empenhados em favor dos bancos credores – Banco BPI, Banco Comercial Português, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos –, e deverão estar todos livres e desembaraçados de quaisquer ônus ou gravames em um dia útil antes da data programada para a fixação do preço por ação, a ser após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores profissionais.

Com base na cotação do fechamento da última sexta-feira (6), de R$ 18,16, o montante total da oferta seria de R$ 1,703 bilhão.

Fonte: Money Times

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.