Férias fazem carros ‘sumirem’ das locadoras de Campo Grande e clientes precisam esperar para alugar

 

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax junto a algumas empresas que atuam na cidade, nesta semana não há disponibilidade de automóveis e quem precisou está esperando chegar a semana que vem, quando algumas devoluções vão acontecer.

“Está tendo muita procura”, disse um atendente. Nesta quinta-feira (21), quem precisar alugar um veículo, vai ter que aguardar, no mínimo, até segunda-feira (25), quando há disponibilidade na Localiza. Na terça, alguns carros da Unidas vão estar disponíveis.

Como a procura é normalmente alta nesta época, as empresas trabalham com reservas e, mesmo com os carros alugados, já é possível garantir um com antecedência. “Na semana que vem” também terá veículos na Visualiza. Já a Bee aluga mensalmente, então, somente em agosto.

Demanda do Turismo

Assim como o turismo vem retomado sua normalidade, os eventos e celebrações presenciais voltaram a figurar no calendário, gerando movimentação diferenciada também no setor de locação de veículos.

Essa alta demanda na Capital, segundo apurado pela reportagem, é consequência da época de férias, já que famílias solicitam o serviço para viajar a turismo. Há também quem vem passar a folga em Campo Grande e utiliza os carros de aluguel para se locomover na cidade.

Por conta disso, a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) recomenda aos turistas anteciparem suas reservas.

Conforme a entidade, que representa nacionalmente as empresas de locação de carros ativas no país, o retorno às atividades normais, pode acarretar a falta de veículos para quem deixar a procura para a “última hora’.

Para o presidente da ABLA, Marco Aurélio Nazaré, a demanda pelo aluguel de carros é um importante indicativo do aquecimento do turismo doméstico. Com o preço das passagens aéreas em alta e o dólar instável, “as pessoas estão buscando roteiros mais baratos e distâncias mais curtas”, avalia ele.

As viagens a lazer e a trabalho são responsáveis pela demanda de aproximadamente 48% da frota total de 1,17 milhão de automóveis do setor no Brasil (mais de 560 mil unidades), conforme a associação.

Aluguel por ‘carros de app’

Outro fenômeno que pode contribuir para a falta de automóveis nas locadoras é que motoristas de aplicativo usam carros alugados para rodar, por muitas vezes não ter um carro exigido pela empresa ou não ter o bem próprio. Essa é a alternativa usada pela categoria para ganhar uma renda.

Férias fazem carros ‘sumirem’
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.