Localiza cria app e renova pontos de atendimento
Empresa anunciou reforço de tecnologias para autoatendimento e frota de carros de luxo
A Localiza, rede de aluguel de carros, com 557 agências, anunciu uma série de inovações para reforçar o relacionamento com os clientes. A principal delas é o Localiza APP, aplicativo disponível para os sistemas iOS e Android.
O aplicativo permite ao cliente gerenciar o perfil, customizar preferências, fazer upgrades de carros, acompanhar o trajeto da van, fazer a pré-abertura do contrato usando as funções “Check in Express” e o “Cheguei”.
A empresa também anunciou novas funcionalidades do Localiza Express, totem de autoatendimento que fica nas agências e que agiliza a abertura do contrato de aluguel. O totem possui uma série de funcionalidades, dentre elas o reconhecimento digital da CNH.
Para devolver o veículo, a função Mobile checkout possibilita o encerramento do contrato no pátio. Já o Localiza Pass usa a tecnologia de Identificação Automática de Veículos, que permite que o automóvel seja reconhecido automaticamente nos pedágios e estacionamentos conveniados.
“Esse produto vai ser ofertado em parceria com a empresa Sem Parar e futuramente terá outros benefícios”, disse Herbert Viana, diretor de Marketing da empresa.
A empresa também ampliou as ferramentas de serviços do Localiza Way, aparelho com várias funções incluindo rede wi-fi com conexão para até cinco dispositivos, GPS (disponível em Google Maps e Waze), localizador de agências Localiza e contato direto com Assistência a Clientes. Agora o aparelho também possui no Spotify um canal exclusivo aos clientes com cinco playlists de músicas.
Além das tecnologias, a empresa trabalha para reforçar o relacionamento com os clientes, como melhorias no Programa Fidelidade Localiza, que já tem 15 anos e 4,7 milhões de membros.
O programa está com nova métrica de pontuação e os benefícios incluem translado exclusivo, upgrade garantido, tolerância (horas adicionais), condutor adicional grátis, check in e check out express, atendimento express entre outros os benefícios.
Os pontos de atendimento da empresa passam por mudanças e estão com novo layout, além de oferecer rede wi-fi, pontos de energia para recarga de dispositivos móveis, videowall com informações sobre trânsito, clima e notícias relevantes.
Outro lançamento é o Localiza Prime, nova frota de veículos de luxo da empresa. “Esperamos atender o desejo do nosso cliente, que quer ter uma experiência diferente com o aluguel de carros”, comentou Viana, em nota.
Fonte: No Varejo
O aplicativo permite ao cliente gerenciar o perfil, customizar preferências, fazer upgrades de carros, acompanhar o trajeto da van, fazer a pré-abertura do contrato usando as funções “Check in Express” e o “Cheguei”.
A empresa também anunciou novas funcionalidades do Localiza Express, totem de autoatendimento que fica nas agências e que agiliza a abertura do contrato de aluguel. O totem possui uma série de funcionalidades, dentre elas o reconhecimento digital da CNH.
Para devolver o veículo, a função Mobile checkout possibilita o encerramento do contrato no pátio. Já o Localiza Pass usa a tecnologia de Identificação Automática de Veículos, que permite que o automóvel seja reconhecido automaticamente nos pedágios e estacionamentos conveniados.
“Esse produto vai ser ofertado em parceria com a empresa Sem Parar e futuramente terá outros benefícios”, disse Herbert Viana, diretor de Marketing da empresa.
A empresa também ampliou as ferramentas de serviços do Localiza Way, aparelho com várias funções incluindo rede wi-fi com conexão para até cinco dispositivos, GPS (disponível em Google Maps e Waze), localizador de agências Localiza e contato direto com Assistência a Clientes. Agora o aparelho também possui no Spotify um canal exclusivo aos clientes com cinco playlists de músicas.
Além das tecnologias, a empresa trabalha para reforçar o relacionamento com os clientes, como melhorias no Programa Fidelidade Localiza, que já tem 15 anos e 4,7 milhões de membros.
O programa está com nova métrica de pontuação e os benefícios incluem translado exclusivo, upgrade garantido, tolerância (horas adicionais), condutor adicional grátis, check in e check out express, atendimento express entre outros os benefícios.
Os pontos de atendimento da empresa passam por mudanças e estão com novo layout, além de oferecer rede wi-fi, pontos de energia para recarga de dispositivos móveis, videowall com informações sobre trânsito, clima e notícias relevantes.
Outro lançamento é o Localiza Prime, nova frota de veículos de luxo da empresa. “Esperamos atender o desejo do nosso cliente, que quer ter uma experiência diferente com o aluguel de carros”, comentou Viana, em nota.
Fonte: No Varejo