Localiza lança oferta subsequente de ações de R$ 4,5 bilhões
A Localiza quer aproveitar a melhora do cenário de mercado, com a sinalização de queda dos juros, para colocar dinheiro no caixa com objetivo de investimento
A locadora de veículos Localiza anunciou uma oferta subsequente de ações (“follow-on”) de até R$ 4,5 bilhões. Inicialmente, serão ofertadas 60 milhões de ações. O montante poderá ser acrescido em até 12,5% dependendo das condições da demanda.
O preço por ação será definido após procedimento de coleta de intenções (“bookbuilding”) que começa hoje e termina no dia 26 de junho. A oferta é voltada para investidores profissionais.
Os recursos serão usados para a compra de veículos, para expansão da rede de atendimento. E também investimentos em tecnologia e telemetria, conforme o prospecto da oferta.
A companhia quer aproveitar a melhora do cenário de mercado, com a sinalização de queda dos juros, para colocar dinheiro no caixa com objetivo de investimento. As fontes pediram anonimato. O objetivo será aumento da frota e renovação. Isto porque que houve um envelhecimento dos veículos da rede ao longo da pandemia. Lembrando que, naquele momento, as montadoras estavam com dificuldade de atender a demanda.
Fora isso, disse uma fonte, a empresa quer aproveitar o atual momento do mercado para se beneficiar, eventualmente, de queda dos preços dos veículos. Isso na esteira da medida do governo para estimular as vendas do setor.
O Itaú BBA é o coordenador líder da oferta. Também participam da operação Bradesco BBI, BTG Pactual, UBS BB, Santander, Bank of America, Safra e XP.