Moody’s Local mantém classificação de crédito nacional da Movida

Moody’s Local mantém classificação de crédito nacional da Movida em ‘AA+.br

 

Analistas da Moody’s Local reafirmaram a classificação de crédito nacional da Movida como ‘AA+.br’, mantendo uma perspectiva estável. Segundo Yael Shavitt, Leonardo Lemos e Patricia Maniero, da Moody’s, essa classificação reflete a robustez do perfil comercial da Movida, impulsionada pela sua posição competitiva como a segunda maior empresa de aluguel de carros e frotas no mercado nacional, além da sua sólida diversificação.

A expansão da Movida nos últimos anos tem proporcionado vantagens competitivas, como descontos na aquisição de veículos em negociações com montadoras. A Moody’s também destaca o desempenho operacional adequado da empresa, impulsionado por um modelo de negócios resiliente e flexível, capaz de mitigar os impactos de desacelerações econômicas e flutuações no mercado automotivo.

Por outro lado, o setor demanda investimentos significativos em capital, especialmente para a renovação de ativos e o crescimento da frota. Isso resultou na manutenção de uma alavancagem bruta ajustada em níveis elevados pela Movida, apesar de uma redução registrada no último ano.

A perspectiva estável reflete a expectativa da Moody’s de que a Movida continuará expandindo seus negócios de forma rentável, enquanto mantém uma alocação de capital prudente, sem pressionar suas métricas de crédito e liquidez.

Fonte da edição: valor.globo.com

Moody’s Local mantém classificação de crédito nacional da Movida

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.