Motorhomes: alternativa para viajar com segurança e conforto durante a pandemia

Aos interessados que planejam pegar estrada em um futuro próximo, o processo de aluguel é simples e bem completo, incluindo até mesmo treinamento oferecido pela própria locadora

 

Desde o início da pandemia do Covid-19, viajar deixou de ser algo seguro, e muitas pessoas passaram a buscar alternativas para sair do confinamento sem colocar sua saúde em risco. Os motorhomes provaram ser uma excelente opção, pois são um conjunto de tudo o que é mais necessário nestes tempos de isolamento e ainda pode ser usado para pegar a estrada!

De acordo com os fabricantes, a procura por motorhomes aumentou em mais de 100% durante a pandemia, se comparado com 2019. A alta do dólar não deixou de impactar diretamente nos preços dos veículos, então hoje um motorhome particular pode chegar a custar mais de R$ 400 mil. A solução que muitos encontraram é alugar os veículos, o que também atende suas necessidades, já que ele só será usado durante uma viagem.

De acordo com a Estrella Branca Motorhomes, fábrica sediada no interior de São Paulo, o perfil de usuários do automóvel mudou consideravelmente no último ano. Até 2018, esses veículos eram predominantemente usados por aposentados e pessoas mais velhas. De 2020 em diante, pelo menos 35% dos usuários passaram a ser pessoas mais jovens que trabalham de forma remota.

Isso significa que quem trabalha em regime home office ainda pode usufruir dessa alternativa.

Esses veículos costumam vir equipados com tecnologias avançadas que fornecem toda a energia e os recursos necessários para o usuário se manter conectado pelo tempo que for preciso. A solução que muitos encontraram para sair de casa e conhecer lugares novos sem cair em aglomerações foi pegar estrada em um motorhome, pois assim é possível trabalhar normalmente de qualquer lugar e ainda curtir um passeio.

Não menos importante, os motorhomes também garantem tudo de essencial para ninguém passar sufoco na estrada: cozinha, banheiro e dormitório, muitas vezes, sendo espaçosos o bastante para uma família inteira se acomodar. Aos interessados que planejam pegar estrada em um futuro próximo, o processo de aluguel é simples e bem completo, incluindo até mesmo treinamento oferecido pela própria locadora e, obviamente, a entrega do CRV e demais documentos essenciais do automóvel. Só é necessário ficar atento ao tipo de motorhome que se aluga, pois, dependendo do tamanho do veículo, é necessário ter uma CNH adequada.

Fonte: embarquenaviagem.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.