Movida apresenta tendências para setor automotivo

A Movida realizou, nesta sexta (27), um evento online a fim de apresentar o panorama de 2020 e algumas tendências para o segmento de locação. O momento também foi oportuno para reforçar as já consolidadas ações de sustentabilidade e tecnologia da empresa durante a pandemia.

De acordo com Renato Franklin, CEO da Movida, cada trimestre corresponde a um momento diferente para a empresa, também consequência da pandemia, com o terceiro trimestre já demonstrando alavancamento. “O impacto que você vê no terceiro trimestre é a média do ínterim. Julho foi muito pior que setembro. A retomada aconteceu de agosto para setembro”, comenta.

No quarto trimestre, a empresa está focada em maior eficiência e no crescimento acelerado. Além disso, a previsão é que o Ebitda destes últimos três meses ultrapasse os números do primeiro trimestre, que girou em torno de 49%.

Tendências de crescimento

De acordo com Roberto Fantoni, consultor da Mckinsey, ainda há pouco entendimento sobre a economia proporcionada pela locação de veículos. Segundo ele, se um carro roda até 8 mil quilômetros por ano, o responsável não está tendo benefícios econômicos com um veículo próprio.

O consultor ainda destacou quatro tendências que deveriam ter impacto positivo no segmento:

  • Uso de veículos autônomos
  • Eletrificação da base
  • Conectividade dos veículos
  • Compartilhamento dos ativos

Esse último realmente vem chamando atenção e virando tendência principalmente em grandes cidades, como São Paulo. “Pessoas mais jovens começam a ter uma preferência por serviços de mobilidade em comparação com outras gerações”, comenta.

Público contínuo

Durante a transmissão, a Movida divulgou que o perfil de cliente continua o mesmo frente à pré-pandemia. Trata-se de clientes, em sua maioria, da classe B e mais jovens, com faixa etária abaixo dos 40. O destaque é a classe C, que quase dobrou sua participação em três anos.

Por mais que pessoa física continue como o forte da empresa, o corporativo é o que demonstra crescimento mais acentuado, apesar da pandemia. “Este é um público que vem expandindo mesmo nos últimos meses, vem sentindo vantagens em ter o controle das viagens de negócios. Ele foi arranhado pela crise”, comentou o CEO.

Fonte: https://brasilturis.com.br/movida-apresenta-panorama-de-2020-e-tendencias-para-setor-automotivo/

Translate »
WhatsApp chat