Movida planta mais de mil árvores

Movida planta mais de mil árvores no The Town
No 1º fim de semana do The Town, Caio Castro e João Guilherme aceitaram o desafio da Movida e dançaram a favor da sustentabilidade no evento.  Os atores visitaram o estande da locadora de carros oficial do festival de música, cultura e arte em São Paulo. E participaram da ativação onde, a cada dancinha, uma árvore seria plantada em áreas degradadas do Cerrado Brasileiro.

“A Movida é uma marca jovem, que dialoga com todos os públicos e que faz parte do cotidiano de São Paulo. Por isso, convidamos Caio, João, Fernandinho, Duda, Bibi e Kauana, que têm tudo a ver conosco, para visitarem nosso estande e conhecer as soluções da Movida para tornar a locação de carros mais sustentável, a favor da preservação do meio ambiente e do bem-estar das pessoas. Essa proposta também dá match com o The Town, que tem como pilar o compromisso coletivo por um mundo melhor”, explica Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.

Mais de mil árvores

Assim como os influenciadores, o público topou o desafio e se jogou na pista em um verdadeiro compromisso com a sustentabilidade. Ao todo, mais de mil árvores serão plantadas a partir das dancinhas realizadas no estande da Movida durante o primeiro final de semana do The Town. Mas, isso não acaba aqui. Nos dias 7/9, 9/9 e 10/9, próximas datas do festival, quem passar pelo espaço da marca na cidade da música poderá mostrar todo o seu gingado. E, assim, ampliar a quantidade de plantios.

“Conseguimos engajar o público por meio de uma ativação que dialoga com as principais tendências nas redes sociais. Somos uma empresa que busca impactar positivamente toda a sociedade e a ideia é envolver ainda mais pessoas nessa iniciativa nos próximos dias de festival”, conta Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.

Como funciona

No estande da Movida, há uma pista de dança onde os visitantes são a atração principal. Em frente ao telão, é possível dar início ao desafio, que consiste em dançar o RAP da marca, como em um videogame. As rimas, que falam sobre os serviços e diferenciais que a empresa oferece aos seus clientes, dão ritmo ao show. E a soma de passos das dancinhas realizadas é convertida no plantio de árvores.

Os plantios gerados a partir do The Town ocorrerão durante o período de chuvas. Será  no Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, maior projeto de reflorestamento do mundo. Também serão realizados pela Black Jaguar Foundation, aliada da Movida na jornada da sustentabilidade. Juntas, as empresas foram responsáveis pelo plantio de mais de 147 mil mudas em 2022, por meio do programa Carbon Free da Movida. Esse programa atua na compensação das emissões provenientes da locação de carros.

Fonte: acontecendoaqui.com.br

Movida planta mais de mil árvores no The Town

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.