Movida reforça compromisso com diversidade e igualdade

Em painéis sobre Gênero, Diversidade e Inclusão no maior evento sobre pautas ESG do mundo, locadora retoma seus projetos sobre inclusão, igualdade e diversidade em sua governança

Movida reforça compromisso com diversidade e igualdade

A Movida – primeira locadora de capital aberto do mundo a receber a Certificação de Empresa B – participou no dia 9 do debate “Climate Justice: Next generation and indigenous voices from the front line”, composto por Lideranças Jovens de diversas etnias, como parte da agenda especial do dia da COP26, focada em discussões sobre Gênero, Diversidade e Inclusão.

Com a meta de equilibrar seu quadro de líderes até 2030, com 50% de mulheres, a Movida possui atualmente 34% de participação feminina em cargos de alta liderança, como gerência e diretoria. Quando considerando gerências operacionais, o número cresce para 38%. Ambos os percentuais são superiores à meta para 2020 que a empresa assumiu publicamente junto da Rede Pacto Brasil, que estipula 30% do corpo de líderes da empresa serem mulheres.

“Nossa mentalidade na Movida é sempre construir junto, agindo agora. Nos últimos anos, toda a nossa liderança vem participando de treinamentos para combater vieses inconscientes que podem influenciar nas tomadas de decisão”, afirma Renato Franklin, CEO da Movida.

Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Em 2020, a Movida ainda declarou apoio ao Instituto Capitalismo Consciente Brasil, com um projeto-piloto de formação CC Jovem, que trata sobre licença consciente, contribuindo para a formação de futuros líderes no mercado de trabalho no País, que irão atuar de maneira consciente e responsável. Com um aporte de R$ 20 mil na iniciativa, e expectativa de impactar positivamente 31.250 estudantes – majoritariamente de comunidades carentes – a Movida espera também ter alguns dos jovens integrando seu time a partir de 2021.

“A participação na COP é uma grande jornada de aprendizado, trocando visões com diferentes públicos. São reflexões interessantes e importantes para combatermos desigualdades. Há tempos, a Movida já percebeu o quão importante é ter a consciência de dar voz e oportunidade aos grupos sub-representados, mas é sempre bom atualizar. É uma demanda social, que vai muito além do diferencial competitivo para uma empresa”, finaliza Renato.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas, triciclos e Tuk-tuks elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e já possui carros elétricos para locação.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL, abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após investimentos de mais de R$9 bilhões nos últimos três anos, conta com uma frota de mais 159 mil veículos, 199 lojas de aluguel de carros e 73 de seminovos.

Movida reforça compromisso com diversidade e igualdade

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.