Movida reposiciona sua marca de seminovos

Seminovos Movida é marca que dá segurança na compra de veículos com pouco uso e baixa quilometragem

São Paulo, 4 de setembro de 2018 – Como o setor de venda de seminovos é muito pulverizado, com cerca de 55 mil lojas pelo país, o grau de incerteza do consumidor na hora da compra, às vezes, é grande. O objetivo da Movida, agora, é justamente reforçar a confiança e a qualidade da sua marca também nesse mercado. “Queremos mostrar que os nossos carros são de um único dono, com revisões periódicas, baixa quilometragem e garantia de uma empresa grande, de capital aberto, com uma forte governança corporativa”, diz Mênfis Silva, responsável pelo marketing da área.

“Invertemos a posição da palavra Seminovos na marca para deixar claro que um carro seminovo da Movida é um carro diferenciado no mercado”, completa Mênfis. “Criamos um selo para materializar esse posicionamento e pensamos que em experiências do nosso dia a dia nem sempre temos a garantia de procedência que gostaríamos”, diz.

Outra mudança bem visível é a cor. “Escolhemos o roxo, porque transmite modernidade e está em sintonia com o laranja da Movida Aluguel de Carros”, diz Mênfis. Todas as 60 lojas espalhadas pelo Brasil vão receber decoração e uniformes novos, além de treinamento para as equipes. E há um site totalmente novo. “Vamos investir cada vez mais na experiência dos nossos consumidores”.

“A Movida garante uma das coisas mais importantes na hora de comprar um seminovo: procedência. A gente resolveu mostrar isso de forma bem-humorada, transformando o carro em protagonista de situações da vida das pessoas em que a origem faz toda a diferença”, diz Ricardo Marques, diretor de arte da Talent que assina a campanha. Serão dois filmes de 30 segundos e dois de 15 segundos, com veiculação na tevê aberta, no Youtube e no Facebook, além de mídia aeroportuária em painéis estáticos e digitais e nas bandejas de check-in, revistas especializadas e rádios. E claro, uma forte presença digital.

Para assistir os filmes, clique aqui e aqui

No segundo trimestre de 2018, a Seminovos Movida teve um aumento de 11,1% no volume de vendas para o varejo. Entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018, houve um aumento de 20% no volume de visitas e de 70% nos contatos recebidos (leads e ligações). E nos seis primeiros meses deste ano, enquanto o mercado de seminovos (carros de 0 a 3 anos) teve uma queda de 54% nas vendas, a empresa acumulou um salto positivo acima de 20%

 

Sobre a Movida Aluguel de Carros

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pelo Grupo JSL e conta hoje com a frota mais nova e diversificada do Brasil. Com uma frota de mais de 81 mil carros, oferece soluções inovadoras de mobilidade para todo tipo de necessidade, buscando a excelência em qualidade e atendimento para todos seus clientes. A empresa abriu capital com uma oferta de ações em fevereiro de 2017 que somou R$ 600 milhões.

Entre as novidades introduzidas pela Movida no mercado estão o WI-FI nos carros, a Rádio Movida, o sistema de Devolução Expressa e a Entrega VIP. Além disso, marca também oferece diferenciais como diária de 27 horas, locação Carbon, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, diárias com proteções inclusas e quilometragem livre, promoções e parcerias com cartões de crédito e companhias aéreas. Para reservas, a Movida disponibiliza não só uma Central de Reservas 24H (0800 606 8686), mas também site, aplicativo para celular, mobile site e Messenger Bot.

Mais informações no site www.movida.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.