Locadora Nova Opção tem plano de expansão

Locadora Nova Opção tem plano de expansão com investimento na ordem de 250 milhões até 2025

 

O cenário de locação de veículos tem se mostrado bastante animador para a empresa Nova Opção. A locadora prevê a expansão de pelo menos 30 novas agências até 2025, com investimento na ordem de 250 milhões de reais.

O crescimento se deve por uma série de fatores, que somados geram um grande diferencial competitivo.

De acordo com o Diretor Executivo da empresa, Victor Fernandes, o plano inicial é expandir no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, e a sequência está em estudo via consultoria especializada.

Fernandes explica que o Vale do Paraíba e o Litoral Norte possuem um cenário favorável a locação no Estado de São Paulo e que a empresa pretende se expandir a partir de suas raízes na região, onde o grupo já é conhecido e consolidado.

“O Vale do Paraíba, além de ser o centro tecnológico do país, é um grande polo industrial e de negócios e por isso consideramos um ambiente bastante fértil para nosso crescimento. Não existe ambiente melhor para nos prepararmos para esses grandes desafios, já que temos sonhos grandes”, disse.

Fernandes, afirma que uma das estratégias da locadora para se destacar no mercado é manter uma equipe experiente, de altíssimo nível, que conhece o negócio de locação de veículos.

“Nosso time se preocupa em oferecer aos nossos clientes a melhor experiência em locação, e aliado a isso busca sempre processos otimizados e inovação.”

Ainda de acordo com Fernandes, a capacidade de investimento para aquisição de frota e abertura de filiais possibilita a locadora de se manter em um mercado em consolidação que deve manter forte crescimento a curto, médio e longo prazo.

“Junta-se a isso, como outro diferencial, nossa conexão com um grande grupo no segmento de veículos, com visão empreendedora e um ecossistema completo onde a locadora se encaixa cumprindo um papel importante na cadeia”, afirma.

Diferencial e inovação

Um dos destaques da Nova Opção no mercado é a locação por assinatura que ainda é o principal produto da companhia. Mas a “Rent a Car” vem crescendo rapidamente e ganhando espaço, e está no centro da estratégia de crescimento.

Em contrapartida, a empresa busca inovação no mercado para garantir seu diferencial competitivo e destaque no setor.

O CEO da Nova Opção, Vitor Maia, revela que inovação nos negócios é uma maneira de se destacar no segmento.

“Estamos sempre buscando investir, seja por meio de parceiros de negócio ou com desenvolvimento próprio. Como exemplo, estamos em vias de eliminar a utilização de papel em toda operação, implantando o Car Sharing e Fast Rental, além de outros projetos em desenvolvimento que nos colocam entre as empresas mais inovadoras do mercado”, revela Maia.

Sobre a empresa

A Nova Opção Locadora nasceu em abril de 2018, como um braço do Grupo Tony Veículos, maior grupo revendedor de seminovos do Brasil. O grupo possui lojas de revenda físicas, plataforma online de compra e venda de veículos, financeira própria e a locadora complementando o ecossistema no segmento de frotas e veículos.

A empresa cresceu sobre o pilar de carros por assinatura, e no ano de 2022 iniciou um projeto de “Rent a Car”, fazendo locações por diária. O sucesso no negócio se mantém em constante crescimento com uma frota atual de mais de 1800 veículos e 04 agências de locação concentradas no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

 

Fonte: Nova Opção

Aline Campos – MTB 53.283-SP

Locadora Nova Opção tem plano de expansão

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.