Usecar Carsharing cresceu mais de 300% em 2022

Especializada em carsharing (carros alugados por hora em condomínios residenciais), a UseCar Carsharing – integrante do Grupo Carbel – comemora o resultado do ano passado e projeta um 2023 igualmente bom.

 

Com três anos de mercado, a empresa registrou um crescimento de 333% em 2022 na comparação com o ano anterior.

De acordo com o sócio da UseCar Carsharing, Roberto Ferolla, a meta é crescer 150% em 2023. O ânimo do empresário está baseado em dados divulgados em um levantamento feito pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). Os números revelam que as empresas do setor devem fechar o ano com um crescimento de 30% em volume de veículos comprados, sendo responsáveis por 35% das vendas das montadoras.

“Atuamos em um mercado muito novo, que vai além do simples aluguel de carro. É todo um conjunto de serviços e assistência 24 horas. Saímos de uma base pequena e isso ajuda a explicar o resultado, mas é certo que poderíamos seguir crescendo mais de 300% ao ano, mas isso poderia colocar em risco a qualidade do serviço e não vamos correr esse risco”, explica Ferolla.

O serviço é totalmente digital. Através de um aplicativo, o usuário pode agendar sua viagem, abrir e fechar o veículo. Ele tem a opção de comprar horas avulsas para atender compromissos pontuais, fazer uma assinatura de pacotes mensais padronizados ou mesmo personalizar um pacote de acordo com a sua necessidade de utilização.

O trabalho começa na prospecção de condomínios. Depois do primeiro contato é feito um estudo de viabilidade de implantação do serviço. Isso feito, é hora de sensibilizar os moradores quando o condomínio já está implantado. Outra opção, é fechar a parceria com o empreendimento ainda em construção.

Entre as novas parcerias, a UseCar Carsharing fechou negócios com as empresas Luggo, MRV, REV3, Cyrela e Precon.

“As construtoras e incorporadoras têm interesse especial na nossa proposta. Por ser uma proposta ambientalmente correta, o serviço agrega valor ao empreendimento. Além disso, libera área para construção, já que não haverá necessidade de tantas vagas de estacionamento”, afirma.

Estudos da Universidade da Califórnia apontam que cada veículo que é compartilhado retira outros 13 das ruas, emitindo, consequentemente, menos gases tóxicos na atmosfera.

Para reforçar o quesito responsabilidade ambiental, a UseCar já pode oferecer a modalidade de aluguel de carros elétricos. Em 2021, em parceria com a Cemig, a Carsharing desenvolveu um projeto em mobilidade elétrica. A expectativa é que a modalidade ganhe escala com o barateamento dos carros movidos à eletricidade no Brasil.

“O projeto está pronto e testado. Se um condomínio quiser hoje ser atendido por carros elétricos, podemos atender. É claro que por conta do preço desse tipo de veículo, o aluguel também é mais caro. Outro ponto importante é que o empreendimento tem que oferecer condições de reabastecimento dos carros elétricos”, completa o sócio da UseCar Carsharing.

Para cumprir a meta, a locadora soma, no início de fevereiro, o atendimento a Porto Alegre (RS), às praças de Belo Horizonte, São Paulo (SP), Curitiba (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Além de expandir pelo interior de São Paulo.

UseCar Carsharing comemora o resultado do ano passado e projeta um 2023 igualmente bom. Cresceu mais de 300% em 2022
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.