Segmento de locação participa pela 1ª vez de reunião da Abracorp
Os associados da Abracorp realizaram, na última quinta-feira (26/06) a reunião mensal da entidade, no complexo empresarial World Trade Center, em São Paulo. Promovido com o apoio do Sheraton São Paulo WTC Hotel, o encontro contou com a participação de José Eduardo Guilger, diretor de Vendas do meio de hospedagem.
Acompanhado pelos gerentes Gisele Alvarez e Vinicius Griesi Cunha, recém-chegado à equipe, o diretor reiterou o interesse em estreitar o relacionamento com a Abracorp de modo que ambas as partes possam explorar o potencial de negócios do hotel. A rede, inclusive, já está totalmente integrada na plataforma B2B, sistema integrado de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro desenvolvido pela entidade. “Esperamos que muitas vendas aconteçam a partir de agora”, disse.
Com o objetivo de demonstrar os diferenciais do meio de hospedagem, um vídeo institucional foi apresentado aos participantes. Incluso na categoria “resort urbano”, o Sheraton São Paulo disponibiliza estrutura completa para jogos de tênis, golfe, futebol e inclui parceria com o Jockey Club, além de estar muito próximo do maior estádio privativo do mundo. Integrado ao WTC, considerada a maior área de eventos da América Latina, o empreendimento hoteleiro pode receber eventos com espaço com capacidade para acomodar até 2.500 participantes, disponibilizando salas dos mais variados portes, gastronomia adequada ao tema dos eventos corporativos e teatro, equipado com o inovador sistema de holografia. O hotel possui 296 suítes e, ainda, heliponto, localizado a apenas seis quilômetros do aeroporto de Congonhas.
Segmento de locação de automóveis – Convidado a participar da reunião, Afonso Celso de Barros Santos, presidente do Grupo Dallas, que engloba as marcas Avis e Budget, acompanhado por Ricardo Kaisera, responsável pela área comercial do grupo, apresentou um panorama sobre o mercado de locação de automóveis em âmbito nacional: com faturamento próximo aos R$ 5,7 bilhões e frota atual de 445 mil veículos, o segmento contempla 270 mil empregos diretos e indiretos e é extremamente concorrido – a estimativa é de que, no Brasil, 2.079 empresas atuem no ramo.
Primeiro presidente de uma locadora a participar de uma reunião promovida pela Abracorp, Santos relembrou o histórico de sucesso da Avis. “Hoje, está presente em mais de 175 países”, explicou. Atualmente, a companhia detém a frota mais nova do país – os veículos chegaram entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano. “Trabalhamos com 7.800 carros, mas nossa expectativa é de que este número chegue a 10 mil até o final do ano”, disse.
Para 2014, uma das metas da empresa é fortalecer sua imagem no segmento corporativo, principal fatia de mercado para as locadoras. A fim de atingir este objetivo, a Avis adotou cinco “chaves para o sucesso”. São elas: produto, serviço, experiência, benefícios e valores. “Vendemos valor, não apenas preço”, comentou o presidente.
Além de uma equipe comercial dedicada aos associados Abracorp e proporcionar atendimento aprimorado na Central de Reservas e no departamento Financeiro, a companhia também pretende trazer uma inovação ao mercado. “Temos interesse em comissionar vocês também nos processos de terceirização de frota. Estou falando de um mercado que movimenta R$ 3 bilhões por ano. A locação de automóvel representa 2% do faturamento da Abracorp, o que é muito pouco”, alegou.
Para atingir este objetivo, a Avis sugeriu criar atividades de capacitação voltadas aos colaboradores das agências de viagens associadas, de modo a incrementar as vendas e qualificar os profissionais. Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, considerando que a Avis já é presença confirmada como expositora na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, sugeriu iniciar à locadora a promoção de treinamentos na Vila do Saber, visando atender o maior número de profissionais de todo o país que estarão reunidos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre 24 e 28 de setembro.
Fonte: Mercado & Eventos
De Samantha Chuva