Valor das marcas brasileiras subiu 16% em 2023, segundo Brand Finance

Segmento de locação de automóveis foi o de maior crescimento (87%), pelo segundo ano consecutivo.

Mesmo com um cenário de incertezas econômicas globais, as marcas brasileiras mantiveram um desempenho positivo ao longo do último ano. Segundo o ranking Brand Finance Brasil 100, levantamento anual feito pela consultoria de branding britânica, o valor das 100 marcas brasileiras presentes na lista aumentou 16% em 2023.

A lista com as 25 marcas mais valiosas do Brasil neste ano ficou assim:
  1. Itaú
  2. Bradesco
  3. Banco do Brasil
  4. Petrobras
  5. Caixa
  6. Vale
  7. Natura
  8. Skol
  9. Brahma
  10. Sadia
  11. Vivo
  12. Raizen
  13. Assaí Atacadista
  14. Atacadão
  15. Marfrig
  16. Localiza
  17. LATAM Airlines
  18. Nubank
  19. Antarctica
  20. Magalu
  21. Rede D’or São Luiz
  22. Lojas Americanas
  23. Embraer
  24. Braskem
  25. Movida

 

Marcas que mais se valorizaram

A marca Equatorial Energia é a marca de maior crescimento do ranking, com incríveis 205% de crescimento em seu valor. A marca, que surgiu em 1999, hoje detém a posição de 3ª maior distribuidora de energia do país.

No segundo lugar de maior valorização, segue a Movida, a locadora de veículos que no ano passado foi a marca de maior crescimento. Fundada em 2006, Movida carrega a marca de umas das maiores frotas de locação do Brasil.

Com um crescente aumento dos pontos de atendimento e carros, venda de automóveis seminovos e outras estratégias, a marca figura novamente no Top 3 das marcas que mais se valorizaram entre 2022 e 2023.

Segmento de locação de maior crescimento

Locação de automóveis tem 87% de crescimento,  mostrando que o segmento fortalece o crescimento total das marcas brasileiras.

A Localiza, entre as locadoras, lidera como a marca mais valiosa do segmento com valor de US$ 1,2 bilhão.

E a  Movida mantém o ritmo e detém a posição de marca de locadoras de automóveis com o maior crescimento, com 121% em relação ao ano anterior.

Bancos, serviços comerciais, vestuário, químicos, engenharia e construção são os que mais crescem depois do segmento de locação de automóvel

 

Fonte: Brand Finance

Valor das marcas brasileiras subiu 16% em 2023, segundo Brand Finance

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.